Educação São Sebastião

Crianças ficam sem atendimento em creche de São Sebastião devido a paralisação de funcionários

Tamoios News
Divulgação

Um grupo de profissionais que atua no local iniciou uma greve, alegando atraso no pagamento de agosto; situação será normalizada na quinta-feira (15)

Por Ricardo Hiar, de São Sebastião

Pais de crianças que são atendidas por uma

creche no Morro do Abrigo, em São Sebastião, foram pegos de surpresa na manhã desta quarta-feira (14). Devido a um atraso no pagamento dos salários do mês passado, os funcionários que atuam no Berçário Amigos da Criança cruzaram os braços no período da manhã e não realizaram atendimento. Por conta disso, muitos pais não tiveram com quem deixar os filhos para trabalharem. O fato gerou muita reclamação.

Tatiele Marques Correia é mãe do David, de um ano e três meses, que passa o dia nesse berçário. Nesta quarta, o pai do menino foi levá-lo por volta das 7h30 e, diferente do que costuma ocorrer, precisou voltar com a criança para casa.

“Ele me ligou de lá e disse que as funcionárias estavam do lado de fora do berçário e que meu filho não poderia ficar”, comentou Tatiele. A mãe conta que foi pega de surpresa com a notícia e ainda precisou correr para encontrar uma pessoa para ficar com o filho, para que ela e o marido pudessem seguir ao trabalho. “Precisei pagar uma pessoa para ficar com meu filho hoje, porque tinha que vir para o trabalho. Complicada essa situação”, completou.

Outra mãe, que preferiu não se identificar, também enfrentou problemas na manhã desta quarta, quando o pai do filho dela foi levar a criança ao berçario e se deparou com o local fechado. “Eu não tinha com quem deixar meu filho para trabalhar, tive que faltar. O pior disso tudo foi eles não terem aviado antes”.

Segundo outra mãe ouvida pela reportagem, a direção do berçário ligou no período da tarde para avisar os pais sobre a retomada das atividades na quinta-feira (15). Também foi marcada uma reunião ainda hoje, às 17h, para explicar o ocorrido aos pais.

Os trabalhadores que aderiram à paralisação reclamavam do salário atrasado, que deveria ter sido pago em 30 de agosto. O Berçário Amigos da Criança é administrado por uma organização não governamental, com recursos do convênio mantido com o Poder Público. Os pais das crianças também fazem contribuições para colaborar nos insumos.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Sebastião, a instituição não teria feito a prestação de contas, o que acabou resultado no atraso dos repasses. Apesar disso, a administração afirmou que a situação já foi regularizada e que os funcionários foram pagos. As atividades na creche serão retomadas normalmente na quinta-feira.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.