O canil clandestino onde foram resgatados, na tarde desta quarta(19), 143 animais, que viviam em péssimas condições, é de propriedade de Gabriela Bueno, mulher do coronel Ewandro Góes, ex-comandante da Policia Militar no Litoral Norte e ex-Secretário de Segurança Urbana de São Sebastião.
Não conseguimos falar com Gabriela para apurar possíveis maus tratos dos animais, conforme denúncias feitas pela apresentadora de TV, Luiza Mel, em sua página nas rede sociais. Tentamos contatos nos três telefones do canil, mas nenhum deles atendeu. Dois dos celulares se encontravam na caixa postal. Tentamos contato com o coronel, mas também não foi possível.
Com base nas denúncias feitas pela apresentadora, uma defensora dos animais, das mais conhecidas, as policias Ambiental e Civil de São Sebastião estiveram no canil no bairro do Arrastão onde foram apreendidos os 143 na animais.
A busca foi feita no canil que fica na Alameda dos Badejos, número 60, no bairro Arrastão.
A polícia civil esteve no local com mandado de busca e apreensão com acompanhamento de veterinários e do pessoal do instituto Luíza Mel. .
Os policiais e veterinários constatam que os animais estavam em péssimas condições de saúde, água, comida e limpeza sanitária.
Diversos medicamentos e aparelhos de cirurgia veterinária foram encontrados no local, sem registro. Bem como, carimbos com nomes e CRV de veterinários.
Descarte hospitalar animais estavam sendo feito irregularmente.
Animais com cirurgia, visivelmente, feita por quem não é formado, segundo laudo veterinário.
Parvoviroses, tumores, sarnas, giardiases foram constatados em boa parte dos animais.
Estavam no local, apenas a empregada e pedreiros. Os proprietários estavam viajando.
A esposa do coronel possui um canil legalizado, mas que funciona em outro endereço, por isso serão autuados os moradores do canil clandestino.
Foram aplicadas multas de R$ 3 mil por animal, totalizando R$ 858 mil.
A policia civil aguarda o laudo veterinário, pois caso seja necessário o sacrifício de algum animal a multa será dobrada.
O instituto Luíza Mel deverá alojar os animais em outro local, em melhores condições.
Sobre os cachorros, vocês sabem para onde foram? Tenho interesse em adoção.
Sobre os cachorros tenho interesse em adotar.
Muito triste o que o dinheiro faz usar vidas inocentes para satisfazer e manter uma vida boa, vão trabalhar não fica aí sendo gigolo de cachorros vcs são o inferno que Deus na sua infinita bondade cobra cada pelinhos desse anjos??
Muito triste este tipo de coisa…que judiação com esses pets me dói o coração. Ainda bem que a casa caiu pra esses mosntros.
Acho engraçado às pessoas se manifestando e querendo adotar só pq é de raça! Se fosse Srd ninguém nem abria a boca! Nojo da raça humana!
Se a lei no nosso país fosse rigorosa as pessoas responsáveis por esse absurdo deveriam ser presas sem direito a fiança, são um bando de bandidos
E qual é o endereço do outro canil?????? Tenho um que veio doente por causa desses maus tratos!!!!! Hoje está tratado e recebendo a melhor vida possível, mas gostaria de ter a oportunidade de olhar denovo no olho dessa mulher!!!! De-serviço a reportagem não citar o outro endereço. Muito fácil fazer maracutaia nesse país, basta ter duas empresa e fazer maracutaia em uma só????
Todo final de semana ela faz feirinhas, tem vários cachorros sem raça definida, lhe interessa?
Todo final de semana ela faz feirinhas, tem vários cachorros sem raça definida, lhe interessa?
Como podem ser adotados?