causa animal São Sebastião

Canil clandestino é da mulher de ex-comandante da PM no Litoral Norte. Confira as fotos

Tamoios News

O canil clandestino onde foram resgatados, na tarde desta quarta(19), 143 animais, que viviam em péssimas condições, é de propriedade de Gabriela Bueno, mulher do coronel Ewandro Góes, ex-comandante da Policia Militar no Litoral Norte e ex-Secretário de Segurança Urbana de São Sebastião.

Não conseguimos falar com Gabriela para apurar possíveis maus tratos dos animais, conforme denúncias feitas pela apresentadora de TV, Luiza Mel, em sua página nas rede sociais. Tentamos contatos nos três telefones do canil, mas nenhum deles atendeu. Dois dos celulares se encontravam na caixa postal. Tentamos contato com o coronel, mas também não foi possível.

Com base nas denúncias feitas pela apresentadora, uma defensora dos animais, das mais conhecidas, as policias Ambiental e Civil de São Sebastião estiveram no canil no bairro do Arrastão onde foram apreendidos os 143 na animais.

A busca foi feita no canil que fica na Alameda dos Badejos, número 60, no bairro Arrastão.

A polícia civil esteve no local com mandado de busca e apreensão com acompanhamento de veterinários e do pessoal do instituto Luíza Mel. .

Os policiais e veterinários constatam que os animais estavam em péssimas condições de saúde, água, comida e limpeza sanitária.

Diversos medicamentos e aparelhos de cirurgia veterinária foram encontrados no local, sem registro. Bem como, carimbos com nomes e CRV de veterinários.

Descarte hospitalar animais estavam sendo feito irregularmente.

Animais com cirurgia, visivelmente, feita por quem não é formado, segundo laudo veterinário.

Parvoviroses, tumores, sarnas, giardiases foram constatados em boa parte dos animais.

Estavam no local, apenas a empregada e pedreiros. Os proprietários estavam viajando.

A esposa do coronel possui um canil legalizado, mas que funciona em outro endereço, por isso serão autuados os moradores do canil clandestino.

Foram aplicadas multas de R$ 3 mil por animal, totalizando R$ 858 mil.

A policia civil aguarda o laudo veterinário, pois caso seja necessário o sacrifício de algum animal a multa será dobrada.

O instituto Luíza Mel deverá alojar os animais em outro local, em melhores condições.

10 Comentários

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.