Polícia Ambiental prestou socorro a duas jovens que estavam se afogando na manhã desta quarta(14), na praia Martim de Sá, em Caraguá. Os policiais contaram com a ajuda de um banhista.
As duas jovens, que participavam de uma excursão da cidade de Lorena, foram arrastadas pela correnteza e estavam sendo levadas em direção a costeira, quando populares acionaram os policiais ambientais da da 3ª Cia do 3º BPAmb, que se encontrava em patrulhamento pela orla marítima de Caraguá.
Um dos policiais deslocou-se de viatura para pedir apoio ao Posto do Corpo de Bombeiros, enquanto outros dois policiais auxiliaram o banhista Marcelo Rocha a retirar da água, Andressa Aparecida de Miranda, de 14 anos e adentraram ao mar para efetuar o salvamento de Lilian fortes de Miranda.
Já na areia, realizaram os procedimentos de primeiros socorros até a chegada da equipe do Gbmar(Grupo de Bombeiros Marítimos) que encaminhou as vítimas ao Pronto Socorro.
Andressa foi medicada e liberada. Lilian apresentando quadro clínico desfavorável, devido à ingestão de água do mar, permaneceu em observação sob os cuidados do médico, Dr. Antônio Pozo. As vítimas fazem parte de uma excursão de Lorena, cidade do Vale do Paraíba