Caraguatatuba Legislativo

Caraguá: Carlinhos da Farmácia e Duda vão disputar a Presidência da Câmara

Tamoios News

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza no próximo dia 20, quinta-feira, a partir das 10h, em seu plenário, a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020.

Foram inscritas duas chapas. A primeira tem como candidato a presidente o vereador José Eduardo da Silva (Duda Silva); vice-presidente, Dennis da Silva Guerra; 1º secretário, Fernando Augusto da Silva Ferreira (Fernando Cuiu) e 2º secretário, Evandro do Nascimento (Vandinho).

A segunda é composta por: Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia) como presidente, Salete Maria de Souza Paes como vice-presidente, Aguinaldo Pereira da Silva Santos (Aguinaldo Butiá) como 1º secretário e João Silva de Paula Ferreira (De Paula) como 2º secretário.

O atual presidente da Câmara Municipal, Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar), seguirá em seu mandato até o dia 31 de dezembro de 2018. A partir do dia 01º de janeiro de 2019, o novo presidente já estará no exercício automaticamente.

O prefeito Aguilar Júnior não tem se envolvido na disputa pela presidência do legislativo. Mantém se neutro na questão. O atual presidente da casa, vereador Tato Aguilar, também, estaria neutro na disputa.

O grupo político do prefeito, no entanto, está dividido. Uma ala não se conforma de ter Carlinhos da Farmácia como presidente do Legislativo pelo fato dele, apesar de experiente, não ter apoiado a eleição de Aguilar Júnior nas eleições de 2016. Carlinhos apoiou o adversário, o engenheiro Gilson Mendes.

Carlinhos cumpre seu quarto mandato como vereador. Na atual gestão, mesmo sendo eleito pela oposição, tem apoiado o atual prefeito.

Outra ala, da base do prefeito, entende que Duda ainda é inexperiente para assumir o cargo, uma vez que ocupa pela primeira vez o cargo de vereador. O vereador já prestou assessoria à deputados antes de se eleger em 2016. Duda também já atuou como assessor legislativo na Câmara local.

Nos bastidores, no entanto, comenta-se que Duda já conta com o apoio de nove vereadores, inclusive, de parlamentares que fazem oposição ao prefeito.

Eleição de Câmara é sempre complicada e decidida em detalhes e, geralmente, apenas no dia da votação. Os dois candidatos estão com os nervos a “flor da pele”.  Tomara que a eleição aconteça sem problemas e que tudo termine bem.

Deixe um Comentário