
Festa em Caraguá termina no dia 13 de junho
Quermesses, celebrações e até casamento comunitário integram programações
Santo Antônio, considerado o “santo casamenteiro”, ganha destaque em duas cidades da região com festas tradicionais organizadas pela Igreja Católica. Em Caraguatatuba, por exemplo, o padroeiro do município será homenageado até o dia 13 de junho com extensa programação litúrgica e social. Já em Ilhabela, a festividade será neste sábado (4), às 19h, na praia do Portinho, com quermesse e shows musicais na praça localizada em frente à Capela de Santo Antônio.
Em Caraguá, a festa social ocorre na Igreja Matriz, localizada na Praça Cândido Motta, no Centro. As celebrações incluem a Trezena de Santo Antônio, quermesse, Caminhada Penitencial ao Morro de Santo Antonio, procissão, benção dos pães, bolo do santo e o casamento comunitário.
A quermesse e o sorteio de prêmios movimentam as noites na Praça Cândido Motta e no salão paroquial até o dia 13. A Caminhada Penitencial ao Morro de Santo Antonio será neste domingo (5), a partir das 8h, com saída da Igreja Matriz. Às 10h haverá a missa campal no alto do morro.
A Trezena Litúrgica ocorre até o dia 12 de junho, às 19h30, de segunda a sábado e, às 20h, aos domingos, no mesmo local.
As comemorações do Dia de Santo Antonio (13 de junho), feriado em Caraguá, começam às 8h, com missa, bênção dos pães, bolo de metro, na Igreja Matriz. Às 11h, diversos casais se unem em matrimônio no casamento comunitário. Às 18h, a procissão e a missa encerram a programação.