As duas cidades terão seus sistemas de iluminação de unidades de Saúde trocados por LED
Por Adriana Coutinho
A EDP São Paulo promoveu um encontro para divulgar a Operação Verão 2017/2018, e apresentar seu planejamento para a Temporada, nessa terça-feira (13). Além de firmar parceria e convênio com os municípios de São Sebastião e Caraguatatuba.
A partir de 2018, por meio do Programa de Eficiência Energética, as cidades terão a substituição do sistema de iluminação da Santa Casa de Misericórdia, em São Sebastião e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Caraguá, pela tecnologia LED, reduzindo os custos com a energia elétrica entre 10% e 15 e otimizando a intensidade de iluminação.
Segundo o diretor geral da empresa, Marney Antunes, esse evento promove o encontro de vários órgãos como prefeituras, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar que irão trabalhar durante todo o verão. “Dessa maneira podemos integrar todas as equipes, estreitando os relacionamentos e visando um trabalho de excelência” – comenta.
Prefeitos e vereadores estiveram presentes e conheceram as realizações e programação apresentada pelos diretores da distribuidora de energia, que além da ação nas unidades de saúde dos municípios, contará também com o programa Boa Energia nas Escolas, beneficiando as redes municipais de ensino sobre a importância do consumo consciente da eletricidade através de capacitação dos educadores e alunos. A unidade itinerante percorrerá as escolas para mostrar na prática diversos conceitos de forma lúdica.
Investimentos – O diretor geral da EDP São Paulo, Marney Antunes, falou dos investimentos e ações na região – “Estamos trabalhando fortemente na manutenção preventiva e investimos cerca de R$3,5 milhões com a substituição de 30 km de rede convencional por compacta ou multiplexada – os cabos e fios são desencapados e estamos colocando cabos protegidos, uma isolação evitando interrupções ocasionadas por galhos de árvores e antenas que encostam nos fios e contribui na qualidade e confiabilidade no fornecimento de energia elétrica. Realizamos também mais de 37 mil podas de vegetação próximas da rede” – revela.
Planejamento – A EDP São Paulo atende dois dos principais municípios do litoral paulista (Caraguatatuba e São Sebastião) e durante as festas de fim de ano, essas cidades tornam-se destino de muitas famílias e turistas.
A previsão é que cerca de 2,5 milhões pessoas visitem a região até o Ano Novo. Para garantir que não haja falhas no fornecimento de energia durante a passagem de ano, a Distribuidora realizou, além de obras e ações preventivas, um planejamento específico para a região.
Entre os dias 29 de dezembro e 2 de janeiro, equipes estarão alocadas nas principais praias da região, visando reduzir o tempo de deslocamento e otimizando o atendimento aos clientes, em caso de necessidade. Grupos especializados estarão de prontidão nas subestações que abastecem os municípios e uma subestação móvel também estará disponível para uso em situação de emergência. A EDP pode ser acionada pelo 08007210123 para atendimento gratuito e 24 horas.