A 6º edição do Programa Multiação, governo itinerante, criado pela Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, está agendada para o último sábado (24) do mês de novembro, no bairro Olaria. A ação contará com diversos serviços gratuitos como vacinação contra a febre amarela, emissão de CPF, cuidados com a saúde e diversas orientações, que acontecerão das 9h às 15h, na EMEF Prof. Oswaldo Ferreira.
Com o objetivo de aproximar o cidadão da Prefeitura, o Multiação é realizado com a oferta de atendimento descentralizado. Assim como nas demais edições, o evento contará com a presença do prefeito Aguilar Junior, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Aguilar, e dos secretários municipais, que atenderão todos os munícipes durante o evento.
Para os atendimentos é importante levar os principais documentos, como RG; CPF; Comprovante de Endereço e documento dos filhos.
Durante o Multiação, as crianças também terão atividades especiais que serão desenvolvidas pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, que levará o Programa Trânsito Legal, que ensina, por meio de brincadeiras, as regras básicas de trânsito.
Confira os serviços que serão oferecidos:
– Fundacc com várias atrações culturais;
– Secretaria de Governo e Sebrae com atendimento ao empreendedor;
– Secretaria de Habitação – Inscrições para o Programa de Habitação e o Regulariza Caraguá;
– Centro Universitário Módulo – Estagiários do curso de Direito;
– Secretaria de Planejamento – Pesquisas;
– Secretaria de Tecnologia da Informação – Cabeamento de acessos à informática;
– Procon – Orientação aos consumidores e fornecedores sobre relação de consumo, direitos do consumidor, compras e prestação de serviços e orientação aos servidores sobre endividamento;
– OAB de Caraguatatuba – Orientações jurídicas com advogados voluntários;
– Caraguá Luz – Serviço de informações aos munícipes;
– Primeiríssima Infância – Divulgação do trabalho na cidade;
– Acessa São Paulo – Informações, certidões e emissão do CPF;
– Sabesp – Atendimento geral, técnico para visita emergencial e distribuição de água no evento;
– Secretaria de Turismo – Exposição fotográfica;
– PAT/ Banco do Povo – Informações sobre Seguro Desemprego, confecção de currículos e empréstimos via Banco do Povo;
– Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – CRAS’s, CREAS, Cadastro Único, Conselho Tutelar e Corte de Cabelo;
– Poupatempo – Emissão de carteira de trabalho;
– Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão – Orientação, atendimentos e emissão do Cartão do Idoso (é necessário apresentar documento de identidade e comprovante de residência);
– Secretaria de Esportes e Recreação – Monitores e brincadeiras para as crianças;
– Secretaria de Saúde – Vacinação contra febre amarela, aferição de pressão, teste de glicemia, teste de hepatites B e C, entre outros;
– Ouvidoria Municipal – Orientações em geral e organização do evento;
– Fundo Social de Solidariedade – Orientações sobre os projetos;
– Secretaria da Fazenda – Atendimento sobre IPTU, informações diversas (cadastro e pendências), tributos, débitos, certidões e orientações para comércio;
– Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca – Orientações sobre plantio e poda de árvores;
– Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso – Projetos gratuitos para calçada acessível;
– Secretaria de Urbanismo – Atendimento ao público;
– EDP Bandeirantes Energia – Atendimento e orientações;
– Secretaria de Obras Públicas – Informações em geral;
– Secretaria de Serviços Públicos – Informações em geral;
– Prefeito e Secretários – Atendimento à população;
– Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), com serviços de:
Divórcio ou Conversão de separação em divórcio:
– RG e CPF (originais) e comprovante de endereço (recente);
– Certidão de casamento atualizada;
– Certidão de nascimento do(s) filho(s) menor(es) de 18 anos;
– Comprovante de renda (holerite) ou Carteira de Trabalho;
– Endereço e nome completo da pessoa/empresa a ser intimada;
Caso haja bens/dívidas a partilhar:
– Documentos que comprovem a posse do bem/dívida a partilhar;
– Imóvel: Escritura ou contrato de compra e venda e carnê do IPTU (recibos);
– Veículo: Documento(s) do(s) veículo(s) (carros e motos);
Guarda, Regulamentação de Visitas, Pensão Alimentícia, de Revisional e Exoneração de Pensão Alimentícia:
– RG e CPF (originais) e comprovante de endereço (recente);
– Certidão de casamento atualizada;
– Certidão de nascimento do(s) filho(s) menor(es) de 18 anos;
– Comprovante de renda (holerite) ou Carteira de Trabalho;
– Endereço e nome completo da pessoa/empresa a ser intimada;
– Termo de acordo de guarda e/ou sentenças judicial (título executivo);
– Documentos do conselho tutelar, se houver;
Reconhecimento e Dissolução de União Estável:
– RG e CPF (originais) e comprovante de endereço (recente);
– Certidão de nascimento do(s) filho(s) (original ou cópia);
– Comprovante de renda (holerite) ou Carteira de Trabalho das partes;
Caso haja bens/dívidas a partilhar:
– Documentos que comprovem a posse do bem/dívida a partilhar;
– Imóvel: Escritura ou contrato de compra e venda e carnê do IPTU (recibos);
– Veículo: Documento(s) do(s) veículo(s) (carros e motos);
Acidente de Trânsito – Indenização:
– RG e CPF (originais) e comprovante de endereço (recente);
– Certificado de propriedade do veículo (recibo de compra e venda frente e verso);
– Boletim de ocorrência (cópia ou original);
– Três orçamentos (vias originais) ou nota fiscal ou recibo (se efetuado o concerto);
– Nome e endereço completo dos envolvidos no acidente com CEP (obsevar se os envolvidos são proprietários dos respectivos veículos);
Para cobrar a franquia do seguro do veículo:
– Apresentar também a apólice de seguro ou comprovante do pagamento do valor da franquia (original ou copia).
Também são parceiros, a Secretaria da Comunicação Social, com a divulgação do evento e a Secretaria de Educação, com o fornecimento do local, estrutura e funcionários.
Serviço:
Programa Multiação
24 de novembro (sábado), das 9h às 15h
EMEF Prof. Oswaldo Ferreira
Rua José Pedro de Oliveira Barbosa, 190, Jardim Olaria