Um bandido armado assaltou na quarta(19) o motorista de um carro de distribuição de encomendas dos Correios, em Caraguatatuba.
Foi o terceiro assalto a veículos dos Correios na região nos últimos dois meses. O caso ocorreu no bairro do Perequê-Mirim, região sul de Caraguá.
O veículo dos Correios foi interceptado pelo bandido quando fazia entrega na rua Antônio de Souza Santos.
Segundo informou a polícia, o assaltante após render o motorista e o ajudante fugiu com o veículo. Durante as buscas, a polícia localizou o carro abandonado em uma estrada. Boa parte das encomendas teria sido levada pelo assaltante.
O caso está sendo investigado pela Polícia Federal de São Sebastião.
Os Correios confirmam a ocorrência em Caraguatatuba. A Polícia Militar e a Polícia Federal foram acionadas e o veículo foi recuperado. Por ser assunto relacionado à segurança e para preservar a integridade dos empregados, dos clientes e dos objetos postais, os Correios não divulgam estatísticas, valores ou detalhes sobre as ocorrências.
A área de segurança dos Correios está em constante contato com as autoridades policiais, fornecendo dados, informações e imagens de elementos que praticam ações criminosas envolvendo suas unidades e viaturas.
Os Correios ressaltam, contudo, que o problema de violência foge da governabilidade da empresa. Crimes contra a empresa colocam em risco a segurança dos empregados e dos clientes, além de prejudicar os negócios da estatal.
Julho 2018
Dois jovens encapuzados e, armados, assaltaram no dia 19 de julho um carro de distribuição dos Correios em Caraguá.
O assalto ocorreu às 14 horas de uma quinta-feira, no bairro do Perequê-Mirim, região sul de Caraguá. O agente do Correios foi rendido pelos ladrões quando desceu do carro para fazer uma entrega para um morador do bairro.
Os dois jovens apareceram de surpresa e renderam o agente e o morador. Os dois foram ameaçados de morte pelos bandidos, caso tentassem reagir ou acionar a polícia.
A dupla de assaltantes fugiu com o veículo, um Fiat Doblo, de cor amarela. O veículo foi localizado em uma rua do bairro.
O agente do Correios, após se liberar das amarras, acionou a Polícia Militar, que rapidamente chegou ao local, mas não conseguiu localizar os assaltantes.
O caso foi repassado à Polícia Federal por se tratar de uma ocorrência que envolve um órgão federal.
Segundo a PF, o que chamou a atenção no assalto, foi que os ladrões levaram apenas 24 das mais de 100 encomendas que estavam no interior do veículo.