Agricultura Caraguatatuba

Caraguá: Prefeitura realiza nesta terça(04) Oficina de Agricultura Familiar

Tamoios News

No próximo dia 04, das 8h às 17h, o Auditório Maristela de Oliveira recebe a 4ª edição da Oficina de Agricultura Familiar, realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba. O evento deve reunir agricultores e produtores rurais para capacitação e palestras com diversas abordagens, como logística e recebimento de mercadorias e boas práticas de produção. O objetivo é o fomento da agricultura familiar através do treinamento e ampliação do conhecimento dos produtores rurais.

Até o momento, já foram inscritos mais de 100 participantes de todo o Vale do Paraíba e Litoral Norte. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de novembro através do link https://tinyurl.com/y8zqbllz. É preciso preencher todos os dados e aguardar o recebimento da confirmação por e-mail. O número de vagas é limitado.Esta oficina também é válida como um dos pré-requisitos da chamada pública para o fornecimento da merenda escolar para agricultores rurais.

A 4ª edição da Oficina da Agricultura Familiar é uma parceria entre Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Social  e Cidadania e Coordenadoria de Assistência Técnica Integral  da Secretaria de Agricultura e Abastecimento – CATI/SAA, com apoio da FUNDACC. Mais informações: (12) 3897-2530.

 

Confira a programação completa:

8h – Credenciamento

8h30 – Abertura

9h – Palestra de Boas práticas de produção

10h – Café

10h20 – Palestra de Acesso ao mercado – Compras institucionais

11h – Palestra de Logística e recebimento de mercadorias

11h40 – Palestra sobre o Banco de alimentos

11h30 – Intervalo para o almoço

13h – Palestra de OCS – Certificação de Orgânicos

14h – Palestra de Cooperativismo e Associativismo

15h – Intervalo para o café

15h20 – Palestra de Agregação de valor – minimamente processados

16h10 – Palestra de Avaliação, entrega de certificados e encerramento

Deixe um Comentário