A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está reforçando a coleta de lixo na alta temporada entre os meses de dezembro e março.
Caraguatatuba produz em média cerca de três mil toneladas por mês de resíduos ao longo do ano. No verão, esse número sobe para cinco mil toneladas mensais. Para agilizar o recolhimento, dois novos caminhões coletores de lixo estão circulando a mais por período.
O serviço atende 100% do município e, com o aumento da demanda, os caminhões circulam e um novo horário pelas regiões Central, Oeste, Sul e Norte, nos seguintes horários: das 5h às 13h20 e das 15h às 23h.
Após a coleta, os resíduos são transportados até o município de Jambeiro, onde é feito o transbordo do lixo.
Qualquer ocorrência, o morador deve ligar para a empresa terceirizada Fortnort pelo telefone (12) 3883-7667.
Coleta Seletiva
A Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Meio Ambiente informa que o serviço de coleta seletiva será interrompido apenas nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Nos outros dias, o cronograma segue normalmente.
Nos bairros Massaguaçu, Jetuba, Fazendinha e Jardim Capricórnio, a coleta é realizada sempre na segunda-feira, assim como a região do Pirassununga e Porto Novo.
Palmeiras, Britânia, Pontal Santamarina, Morro do Algodão, Mococa, Tabatinga, Verde Mar, Jardim Olaria e Casa Branca recebem o serviço toda terça-feira.
Já os bairros Travessão, Pegorelli, Jardim Aruan, Indaiá, Poiares, Jardim Gaivotas, Tinga, Jardim Jaqueira e Jardim Maristela contam com o serviço na quarta-feira, assim como a Morro do Algodão (segundo dia da semana) e Barranco Alto.
Na quinta-feira, a coleta vai ao Ipiranga, Prainha, Martim de Sá, Cantagalo, Cidade Jardim, Sumaré, Vapapesca, Perequê Mirim e retorna no Travessão e Pegorelli.
E na sexta-feira, Centro, Jardim Primavera, Benfica, Jardim Califórnia, Rio do Ouro, Jaraguazinho, Vila Ponte Seca e Estrela D’Alva recebem a coleta.
Além da população em geral, as empresas da região central da cidade e que são grandes geradoras de resíduos também podem contar com o serviço. Nestes locais (supermercados, laticínios, açougues, lojas de material de construção, papelarias, entre outros), o recolhimento é feito das 18h às 23h, de segunda a sexta-feira.
Dúvidas, informações e reclamações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3897-2530.