E.R.J., de 47 anos, morreu na tarde desta quinta(27),em Caraguá, de meningite bacteriana Gran Positivo. É a segunda morte por meningite na cidade nos últimos dias. Na semana passada, uma criança de 10 meses morreu no bairro Barranco Alto.
Segundo informou a Prefeitura, E.R.J. deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento-UPA, no centro, na tarde de terça (25), com quadro de cefaleia, desorientação e confusão mental. Ele teria sofrido um traumatismo crâneo-encefálico, por ter caído de um telhado, em março deste ano, o que, de acordo com a avaliação dos médicos, foi o que teria provocado a meningite.
No UPA, E.R.J. foi atendido e coletado exames, sendo em seguida, transferido para avaliação neurológica na Casa de Saúde Stella Maris. Na Santa Casa, ele foi submetido a uma tomografia computadorizada, que não evidenciou alterações neurológicas de imagem. Em, seguida, foi feita a coleta de licor e no final da noite de quarta(26), teve a confirmação do diagnóstico de meningite bacteriana Gran Positivo.
Durante a noite, E.R.J, teria apresentado rebaixamento do nível de consciência e depois de 12 horas em estado grave na UTI da Casa de Saúde Stella Maris, foi constatada morte cerebral. Ele faleceu no final da tarde de ontem.