Caraguatatuba Legislativo

Caraguá também pretende proibir uso de canudos de plástico

Tamoios News

Ilhabela foi a primeira cidade da região a apresentar projeto contra o uso de canudos de plástico, projeto aguarda parecer das comissões para ser votado pelos vereadores. Caraguá também se sensibiliza pela iniciativa em prol do meio ambiente 

Um projeto de lei, de autoria do vereador Dennis Guerra(PP), proibindo a utilização de canudos plásticos em restaurantes, bares, quiosques , hotéis e lanchonetes da cidade, será colocado em discussão na sessão da Câmara de Caraguá, desta terça(11).

Vereador Dennis Guerra(PP), autor do projeto de lei

Guerra justifica que a proibição do uso de canudos plásticos é um passo importante na defesa do meio ambiente. Segundo ele, o material, o canudo plástico, é considerado um luxo que vem provocando um impacto muito negativo no meio ambiente, já que leva aproximadamente 400 anos para se decompor na natureza.

Caso seja aprovado e sancionado o projeto, os restaurantes, bares, quiosques, ambulantes, hotéis e similares, terão 180 dias para se adaptarem a lei, que se não for cumprida, ocasionará uma multa no valor de 1000 VRM´s e o dobro em caso de reincidência.

Em Ilhabela, o projeto, de autoria do vereador Luiz Paladino de Araújo (PSB), que prevê o fim do uso de canudos de plástico no comércio de Ilhabela foi aprovado em audiência pública, no dia 23 passado.

Cerca de sessenta pessoas estiveram presentes na audiência pública, a maioria, ambientalistas, que defenderam a iniciativa apresentada pelo vereador. A audiência, que foi promovida atendendo solicitação do jurídico do legislativo local.

O projeto está aguardando parecer das comissões para ser votado pelos vereadores. não foi informado se o projeto será colocado em votação na sessão desta terça(11).

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.