Oportunidade Profissional

Caraguatatuba tem oficinas de confeitaria e panificação para idosos e pessoas com deficiência

Tamoios News
Carolina Cordeiro/PMC

Carolina Cordeiro/PMC

Deficientes auditivos contam com intérprete de libras para participar das aulas

 

O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), localizado no Jardim Jaqueira, em Caraguatatuba, tem vagas abertas para as oficinas de confeitaria e panificação. As aulas são destinadas às pessoas com deficiência acima de 18 anos e idosos acima de 60 anos.

As atividades são ministradas pela professora Elainy Guine às terças e quintas, das 8h30 às 10h30 e das 14h às 17h. Nas quartas, há aulas das 13h às 15h, 15h às 17h e das 13h30 às 16h30.

O objetivo da oficina é que o aluno aprenda funções importantes como, por exemplo, preparar e higienizar os alimentos. Além disso, a capacitação proporcionará a socialização, a comunicação e a convivência em grupo.

A instituição oferece, inclusive, um intérprete de libras para que pessoas com deficiência auditiva consigam participar das atividades. 

A aluna Maria Celia, de 60 anos, contou que o que mais gosta da aula são as trocas de experiências. “Sempre gostei de cozinhar e aqui foi onde achei uma oportunidade para aprender ainda mais”, disse.

As inscrições podem ser realizadas diretamente no Ciapi, que fica na Av. Jorge Burihan, 30 – Jd. Jaqueira. Para mais informações (12) 3886-3131.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.