Objetivo é beneficiar famílias que residem em áreas de risco
Por Gustavo Nascimento, de Caraguatatuba
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (PMDB), buscou esta semana junto a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) uma parceria que possa viabilizar a construção de 240 unidades habitacionais no bairro Travessão para serem destinadas às famílias que residem em áreas de risco na cidade.
De acordo com a prefeitura, as moradias serão construídas em uma área denominada “Caraguatatuba D” que, inclusive, já está disponível para a CDHU. Segundo informou, não há no momento uma estimativa de quantas famílias residem em áreas de risco na cidade, mas um novo levantamento está sendo realizado para atualização dos dados.
Em nota, a Prefeitura de Caraguá explicou que uma nova reunião será agendada nas próximas semanas para finalizar as tratativas e efetivar o projeto “O banco utilizado pela secretaria de Habitação é único, desta forma, famílias inseridas em outros programas podem participar do projeto. Contudo, vale destacar que famílias em áreas de risco terão prioridade”, disse.
Na capital paulista, Aguilar Junior pediu um aporte do Estado para o chamado aluguel social, voltado exclusivamente para pessoas atingidas pelas chuvas. Pelo menos 21 famílias, segundo a prefeitura, já estão sendo beneficiadas, mas custeadas exclusivamente pelo município.
“Estamos alinhando a adequação do projeto e pretendemos assinar o contrato ainda neste semestre e, posteriormente, iniciar a construção das casas”, explicou o prefeito.
Boa noite. Eu gostaria muito de saber o que acontece com os reservas da lista de espera , para o nova caragua 2.