Caraguatatuba Cidades

Caraguatatuba confirma mais duas mortes por coronavírus

Tamoios News
Ambulância de Ubatuba deixa paciente na UPA Centro de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba confirmou mais duas mortes por coronavírus nesta quinta-feira(2). A cidade registra, atualmente, 37 mortes, sendo duas delas, de moradores de outras cidades. Caraguatatuba concentra cerca de 70% das 57 mortes registradas na região desde o início da pandemia.

Entre segunda-feira(29) e hoje, quinta(2), a prefeitura confirmou oito notificações positivas por óbito de covid-19 ( pessoas que morreram anteriormente e exames foram divulgados nesta semana) e quatro mortes ocorridas nesses dias pela doença.

Segundo informou a prefeitura, foram confirmadas as mortes por covid-19 de um homem, de 46 anos, que deu entrada na Casa de Saúde Stella Maris no dia 23 de junho e veio a óbito no dia 28 de junho. Ele possuía comorbidades e testou positivo pelo Instituto Adolfo Lutz.

A outra morte confirmada nesta quinta-feira(2), é de uma mulher, de 42 anos, moradora de São José dos Campos, que deu entrada na Pronto Atendimento da Unimed de São José dos Campos e depois foi transferida em 26 de junho para a Casa de Saúde Stella Maris, vindo a óbito em 29 de junho. Ela possuía comorbidades e foi positivada por laboratório credenciado.

A cidade registra 415 casos de covid-19. De ontem, quarta(1º), para hoje, quinta(2), foram registrados 17 novos casos da doença.  A prefeitura investiga ainda 224 casos suspeitos e quatro mortes. Segundo a prefeitura, 281 pessoas já se recuperaram da doença na cidade.

Segundo a prefeitura, nesta quinta(2), são 21 pessoas internadas em UTI, sendo três delas de outras cidades e 42 internadas em leitos de enfermaria, sendo quatro delas de outros municípios. A taxa de ocupação de leitos UTI é de 54% e de leitos de enfermaria de 38%. O Indaiá é o bairro com maior número de casos, 36; o Barranco Alto, tem 24 casos.