
Convênio foi assinado em São Paulo
Unidades habitacionais integram programa “Morar Bem, Viver Melhor”
Por Gustavo Nascimento, de São Sebastião
Nesta semana, a Prefeitura de Caraguatatuba e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Humano (CDHU) firmaram na capital paulista um convênio no valor de R$ 23,8 milhões para construção de 240 novas casas populares no bairro Travessão, região sul do município. O documento foi assinado durante a cerimônia de lançamento do programa “Morar Bem, Viver Melhor”.
Com o convênio assinado, um novo conjunto habitacional será erguido no município. De acordo com a Prefeitura de Caraguatatuba, o espaço destinado para o Estado construir as casas está localizado na Rua João Batista Fernandes, no Travessão, em frente à Escola Estadual Benedito Paes Sobrinho.
Ao Tamoios News, a Secretaria de Estado da Habitação informou que, após o convênio assinado, haverá os trâmites para construção do empreendimento. A Prefeitura de Caraguatatuba ficará responsável em solicitar autorização à Câmara Municipal para doação da área no Travessão ao Estado.
Ainda segundo o Estado, a previsão é de que as obras comecem no final deste ano, após a licitação.
O prefeito de Caraguá, Antonio Carlos da Silva, que esteve na cerimônia, disse que o convênio é importante, pois visa atender as famílias de baixa renda cadastradas no programa habitacional municipal, mas que não foram contempladas no “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal.