Caraguatatuba Cidades

Caraguatatuba já tem 40 casos suspeitos de COVID-19

Tamoios News
Caraguatatuba registra 1.404 casos e 59 mortes Foto:Cláudio Gomes/ PMC

O número de casos suspeitos do novo coronavírus continua crescendo no Litoral Norte. Já são 102 casos suspeitos em toda a região. Em Caraguatatuba, já são 40 casos suspeitos de COVID-19 monitorados pela prefeitura.

Caraguá é a cidade com maior número de casos suspeitos da doença, ultrapassando Ubatuba, que registra 36 notificações suspeitas e que vinha liderando o ranking de casos suspeitos até está sexta-feira(27).

Segundo a prefeitura de Caraguatatuba, são 33 pacientes em isolamento domiciliar e sete em UTI (quatro pacientes estáveis e três entubados).  A assessoria de imprensa da prefeitura não forneceu informações sobre a idade das pessoas internadas e nem sobre os casos suspeitos notificados por bairros.

Nesta sexta-feira(27), comerciantes e autônomos da cidade promoveram uma carreata pela região central cobrando a abertura do comércio.  O grupo se concentrou na avenida da praia, passou pelo centro e na frente da prefeitura e se dispersou em seguida. A grande maioria dos comércios permanece fechado na cidade.

Prefeito de Caraguá, Aguilar Júnior, mantém determinações do decreto estadual

Em reunião ocorrida nesta sexta-feira, entre Aguilar Júnior, representantes da Associação Comercial e de Hotéis, PM e OAB, o prefeito reafirmou que continuará acatando as determinações do decreto estadual, que mantém a quarentena e libera o funcionamento de alguns comércios os através de delivery, bem como,  oficinas mecânicas, lotéricas, transportadoras, bancas de jornal, além de estabelecimentos industriais, na medida em que não abranjam atendimento presencial ao público.

Em Ubatuba, dos 36 casos suspeitos, apenas uma pessoa está internada na UTI da Santa Casa. Confira os bairros com maior número de casos suspeitos: Itaguá 04, Perequê-Açú 05, Estufa 1 02, Taquaral 03, Toninhas 01,
Marafunda 02, Centro 05, Pedreira Alta 02, Bela Vista 01, Horto 02, Itamambuca 01, Sertão da Quina 01,
Sumidouro 01, Sesmaria 01, Praia Grande 01, Enseada 01 e Ipiranguinha 02. *Outros municípios 01

Confira os casos suspeitos por faixa etária em Ubatuba: de 6 a 11 anos, dois casos; de 12 a 19 anos, dois casos; de 20 a 29 anos, quatro casos; de 30 a 39 anos, sete casos; de 40 a 49 anos, nove casos; de 50 a 59 anos, seis casos; e maiores de 60 anos, seis casos.

Em Ilhabela, que tem 15 casos suspeitos, não tem nenhum deles internado no Hospital Mário Covas, segundo informou a prefeitura. Em São Sebastião, única cidade a registrar casos positivos da doença, dois, que segundo a prefeitura estão em isolamento domiciliar, existem ainda 11 casos suspeitos de COVID-19 sendo investigados. O Instituto Adolfo Lutz ainda não confirmou se a morte de um homem de 60 anos, ocorrida na segunda-feira, foi devido ao coronavírus.