Segundo a Prefeitura, ações semelhantes serão promovidas em outros bairros da cidade, mas ainda não há datas definidas
Por Gustavo Nascimento, de São Sebastião
Com 12.399 cães e gatos cadastrados pela prefeitura em Caraguatatuba, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) agendou para o próximo sábado (20) um mutirão que pretende encaminhar animais domésticos para implantação de microchips e cirurgias de castração. A ação será realizada no bairro Massaguaçu, na região Norte, das 9 às 13h.
A equipe do CCZ ficará posicionada próxima da Pista de Skate do bairro, para realizar até 50 encaminhamentos somente no sábado. Os procedimentos serão realizados posteriormente em clínicas conveniadas com a administração municipal.
Para que cães e gatos tenham direito à castração, os proprietários desses animais precisam atender alguns requisitos como serem moradores do Massaguaçu e comprovarem o recebimento de até três salários mínimos mensais.
Além disso, haverá o pagamento de uma taxa de R$ 15,15, referente à implantação de microchip. É necessário levar documentos como cópias do CPF, RG, comprovante de residência e de renda.
O procedimento de castração, segundo a Prefeitura de Caraguatatuba, será oferecido gratuitamente.
O Tamoios News questionou a Prefeitura de Caraguatatuba se outros bairros do município receberão ação semelhante a do Massaguaçu e por qual razão a região será contemplada neste momento.
Em nota, a Secretaria de Comunicação se limitou a afirmar que “após a realização no Massaguaçu, a ação será promovida em outros bairros” e que as ações em outras localidades ainda serão programadas e informadas quando acontecerem.