Geral

Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela recebem novos lotes da vacina contra gripe e mantêm campanha para imunizar grupos prioritários

Tamoios News
Divulgação
Divulgação

No litoral, apenas São Sebastião não recebeu doses para manter campanha de vacinação ao grupo prioritário

Em São Sebastião, doses estão disponíveis apenas para imunização de crianças

Ricardo Hiar, de Caraguatatuba

A campanha de vacinação contra a gripe, que foi estendida pelo Governo do Estado, continua imunizando os grupos prioritários em três cidades da região: Ubatuba, Caraguatatuba e Ilhabela. Esses municípios receberam novas doses da vacina e fizeram a redistribuição aos postos de saúde na última segunda-feira (23). 

Os interessados na imunização, poderão tomar a vacina enquanto não encerrar o estoque, ou até que ocorram mudança na orientação do Estado sobre a abrangência da campanha. Em princípio, a campanha segue destinada aos grupos de idosos, puérperas, gestantes, crianças menores de cinco anos e maiores de seis meses, indígenas e profissionais da saúde, até o dia 30 de maio.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, apenas a UBS da Tabatinga ainda não havia recebido reforço dos novos lotes na segunda-feira. Na cidade, as doses continuam a ser direcionadas aos pacientes do grupo prioritário, com ênfase nas gestantes que ainda não cumpriram a meta mínima de 80%. Até o dia 12 de maio foram imunizadas 64,49% gestantes e o município ficou sem doses na semana passada. Ao todo, Caraguatatuba recebeu do Estado 32.620 vacinas (contando com esse novo lote).

Em Ubatuba, as vacinas chegaram na última sexta-feira (20), no fim da tarde. Na ocasião, foram recebidas 4530 doses. Segundo informou a prefeitura, essas vacinas são para a segunda dose de vacinação das crianças e para o restante dos grupos prioritários: comorbidade, acamados, gestantes, puérperas e idosos.

Na cidade de Ilhabela, novos lotes das vacinas também foram recebidas na segunda-feira e já encaminhadas a todos os postos. Segundo informou a vigilância epidemiológica, todas as pessoas que integram o grupo prioritário ainda podem receber a imunização no arquipélago.

A única exceção do Litoral Norte é São Sebastião. Conforme a secretaria de saúde da cidade, chegaram apenas doses para a segunda etapa de vacinação das crianças. O município não soube informar se novas doses serão recebidas para continuar o atendimento da campanha aos pacientes do grupo prioritário.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.