Caraguatatuba Carnaval 2019

Hoje é dia de farra!!! Tem o Bloco das Piranhas em Caraguá

Tamoios News

O mais famoso bloco de embalo de Caraguá, o Bloco das Piranhas. desfila neste sábado, às 17 horas, com saída Ponte do Rio Santo Antonio, na Praia do Centro, com animação da banda Saca Rolha.

O Bloco das Piranhas é e sempre foi durante 42 anos o bloco de embalo mais animado do carnaval de Caraguá. Milhares de pessoas, moradores, veranistas e turistas participam do bloco que a cada ano que passa cresce cada vez mais.

Homens vestidos de mulher e mais recentemente, mulheres vestidas de homem e a comunidade LGBT junta, numa alegria só…

O bloco começou em 1976 com uma parte do pessoal do bloco Segura meu Louro, coordenado pelo carioca e veranista Lula, com a participação do João Égua e outros caiçaras, entre eles, é claro, o Chico Tanque e o Marrom, os pioneiros em curtir o carnaval vestidos de mulher na cidade.

Na sua primeira participação em 1976 pouco mais de 30 pessoas desfilaram no bloco. Mais com o passar dos anos o bloco foi caindo no gosto dos foliões e não parou mais de crescer.

Tornou-se uma das maiores atrações carnavalescas da cidade e obrigou a prefeitura a investir no bloco. Estudantes, pescadores, servidores públicos, comerciantes e empresários passaram a participar do bloco.

O bloco que saía pelas ruas reduzidas do centro da cidade, animado por uma pequena bateria, passou a ser acompanhado por trios elétricos, cada vez maiores a partir do final dos anos 90…

E foi ocupando a avenida da praia de ponta a ponta, numa alegria só…Milhares de pessoas comparecem à avenida da praia para acompanhar a farra, idosos, senhoras, crianças…tudo no maior respeito.

Em suas últimas edições, mais de 30 mil foliões saíram na avenida. Este ano, devem chegar a 50 mil “piranhas”. E tudo começou com o Chico Tanque e seu inseparável amigo Marrom…no início da década de 70.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.