Meio Ambiente

CBH-LN abre oficinas para definir metas e ações do Plano de Bacias Hidrográficas

Tamoios News
Foto: NS Comunicação

Cerca de 30 pessoas compareceram ao encontro dia 21 de outubro, em Caraguatatuba

O Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte abriu as oficinas no último dia 21 de outubro para revisão do Plano de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte, para os próximos quatro anos. Cerca de 30 pessoas compareceram ao encontro nas dependências da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, em Caraguatatuba.

O evento começou às 9h, com exposição sobre o Diagnóstico do Plano de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte, pela secretária executiva adjunta do CBH-LN, Iara Bueno Giacomini. As atividades prosseguiram, com discussão sobre metas e ações do Plano de Bacias, sob a coordenação do secretário executivo do CBH-LN, Fábio Luciano Pincinato. Tal conteúdo foi submetido para estudos preliminares das Câmaras Técnicas de Educação Ambiental (CTEA), Saneamento (CTSAN) e Planejamento e Apoio Institucional (CTPAI), o que foi apresentado no encontro de hoje para análises finais. O encontro terminou às 16h.

Prioridades altas, médias e baixas do Plano de Ação serão definidas em outra oficina, dia 11 de novembro (em local a ser divulgado) quando também será avaliado o Plano de Investimentos do Plano de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte. Trata-se dos valores a serem aplicados, aporte financeiro procedente do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) para execução do Plano de Ação.

O Plano de Ação deve ser cumprido entre 2016 e 2019. O CBH-LN é responsável pela revisão do Plano de Bacias desta região. O secretário executivo deste colegiado, Fabio Luciano Pincinato, destaca a importância de participação da sociedade na elaboração do Plano de Ação para que o resultado atenda as expectativas para o bem de todos e do ecossistema.

Fonte: NS Comunicação

Deixe um Comentário