Primeiro evento aberto ao público será nesta sexta-feira (21)
Com objetivo de definir o Plano de Ação do Plano de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte, para os próximos quatro anos, será realizada oficina – aberta ao público – no dia 21 de outubro, das 9 às 16h, na Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Av. Jorge Burihan, 10 – Jardim Jaqueira, próximo à rodoviária), em Caraguatatuba.
Das 9 às 12h haverá apresentação do Diagnóstico do Plano de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte, das 13 às 16h será realizada a revisão do Plano de Ação 2016-2019, com a participação do público. Ações e metas do Plano de Bacias estão sob estudos preliminares das Câmaras Técnicas de Educação Ambiental (CTEA), Saneamento (CTSAN) e Planejamento e Apoio Institucional (CTPAI). Tal conteúdo será apresentado aos participantes da oficina dia 21.
O Plano de Ação deve ser cumprido entre 2016 a 2019. O Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN), responsável pela revisão do Plano de Bacias desta região, é o realizador da oficina. O secretário executivo deste colegiado, Fabio Luciano Pincinato, destaca a importância de participação da sociedade na elaboração do Plano de Ação para que o resultado atenda as expectativas para o bem de todos e do ecossistema.
Plano de Investimentos
Em 11 de novembro, o CBH-LN realizará mais outra oficina, desta vez para tratar o Plano de Investimentos do Plano de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte. Com base no Plano de Ação, esta oficina decidirá os valores a serem aplicados, aporte financeiro procedente do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro). Este evento também é aberto ao público. O local desta oficina será definido.
Fonte: NS Comunicação