O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba proporcionou novos lares para dois cães adotados na Feira de Adoção realizada no último sábado (25).
Além disso, o CCZ seguiu com o atendimento aos equinos, em parceria com a Associação de Cavaleiros e Muladeiros de Caraguatatuba, com objetivo de reduzir os casos de cavalos soltos ou abandonados em vias públicas do município. Pelo menos, 23 animais foram atendidos com coleta de exames de sangue, implantação de microchip e cadastramento do animal e proprietário no banco de dados do CCZ.
No total, 71 pessoas passaram pelo Centro para visitar, conhecer os animais disponíveis para adoção e levar os cavalos para atendimento. O CCZ reforça que o espaço fica aberto também de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, para os moradores que não puderem comparecer nas feiras de adoção.
Os pets que estão para adoção foram resgatados em situações de maus-tratos, por abandono, falta de higiene, falta de alimentação, entre outros motivos. Por isso, ao adotar o pet, a pessoa estará proporcionando uma vida com condições mais adequadas ao animal.
No momento da adoção é explicada sobre a posse responsável, quando o adotante assume a responsabilidade e se compromete a cuidar do novo animal de estimação.
Os animais são totalmente dóceis e clinicamente saudáveis com vacinação antirrábica e vermifugados. Também são microchipados e aptos a participar do programa de castração.
Este processo de adoção garante que o animal será adaptado ao espaço físico e à composição familiar da nova casa. Da mesma forma, é avaliada a capacidade da família em suprir as necessidades do animal e garantir seu bem estar.
Serviço: Centro de Controle Zoonoses (CCZ): Rua Ministro Dílson Funaro, 115 – Jardim Britânia – Telefone: 3887-6888.
Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba