Apesar da balneabilidade previsão minimiza possibilidades de chuva para fim de semana
Por Ivânio de Abreu
A balneabilidade na região para este final de semana apresenta 32 praias impróprias aos banhistas. Ao contrário da semana passada que haviam 18 sem condições para a diversão de adultos e crianças.
De acordo com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Ubatuba é a praia com mais praias impróprias – 11 no total. Assim, moradores e turistas devem evitar a Praia Picinguaba, Itaguá-Av. Leovegildo no trecho 1724 e 240, Itamambuca, Perequê-Mirim, Lázaro, Dura, Maranduba, Toninhas, Lagoinha- Av. e Velho e a Praia do Sapé.
Ilhabela apresenta condições inapropriadas nas praias Itaquanduba, Barreiros do Sul, Viana, Itaguaçu, Portinho, Ilha das Cabras, Julião e Veloso. Duas há mais comparado ao final de semana passado.
Já em São Sebastião as praias com condições inadequadas são Porto Grande, Preta do Norte, Pontal da Cruz, Deserta e Boracéia na Costa Sul do município. O município de Caraguá não tem condições apropriadas para o uso dos banhistas na Prainha, Centro, Tabatinga-Rio, Cocanha, Indaiá, Palmeiras, Pan Brasil, e uma das mais procuradas no município, Martin de Sá.
Tempo – As previsões meteorológicas dão indícios de um clima menos propício a chuvas, o que pode ser considerado uma boa noticia para quem desejar aproveitar o final de semana nas praias do Litoral Norte. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe) tudo indica possibilidades de chuvas que chegam até 5%, com temperaturas tendo mínima de 18°c e máxima de 29°c.
De acordo com o site Climatempo o sábado (3) será de Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A quantidade de chuva prevista é de 5mm. Já para domingo (4), as condições serão de Sol e muitas nuvens à tarde. À noite ocorrem pancadas de chuva, com probabilidade de até 2mm de chuvas.
A Cetesb informa que as amostragens são realizadas semanalmente, garantindo assim as informações para quem for aproveitar as praias da região.