Chuvas Ilhabela

Ilhabela: Prefeitura desobstruiu trechos da Estrada de Castelhanos afetados pelas chuvas

As duas principais ocorrências foram nos quilômetros 1,5 e 15, deslizamentos de terra e quedas de árvores de grande porte

A Prefeitura de Ilhabela desobstruiu dois trechos da Estrada de Castelhanos afetados pelas chuvas dos últimos dias na cidade. O prefeito Márcio Tenório acompanhou nesta terça (12), os serviços de desobstrução dos dois trechos da estrada.

O primeiro trecho, no quilômetro 1,5, onde ocorreu deslizamento de terra e queda de árvores, foi liberado pela manhã e o segundo, na altura do 15, com o registro de quedas de árvores de grande porte, por volta das 15h estava com os serviços concluídos.

Tenório acompanhou os serviços realizados e coordenados por servidores e técnicos das secretarias de Serviços Urbanos e Planejamento Urbano, Obras e Habitação, e Defesa Civil, com a presença do supervisor do Parque, Francisco Honda.

Após a Elektro, empresa concessionária do serviço desligar a energia no local, homens e máquinas fizeram a remoção da terra que escorregou na altura da casa de número 3449, no KM 1,5, onde um grande deslizamento de terra, ocorrido na noite da segunda-feira, sentido direção central, com extensão de 40m metros, obstruiu a pista.

Os serviços nesse primeiro trecho foram concluídos por volta das 12h, após a remoção do grande volume de terra e de vegetação e árvores, algumas com diâmetro de até 70 centímetros. Foram utilizadas máquinas escavadeiras e caminhões para a remoção dos resíduos.

Devido a ocorrência, a Elektro acionou a equipe de manutenção para fazer reparos em postes e rede elétrica.

Na sequência, o prefeito, homens e máquinas da prefeitura, Defesa Civil e coordenação do Parque Estadual, foram até outra significativa ocorrência, no quilômetro 15+120metros, onde um deslizamento de terra, no sentido Castelhanos, provocou a queda de uma grande árvore, com aproximadamente um metro de diâmetro, que ao tombar arrastou outras de médio e pequeno porte e obstruiu esse trecho da estrada. Com o uso de motosserras e máquina tipo trator esteira, muito esforço e horas de trabalho, a equipe consegui afastar os troncos para a outra margem da via. O tamanho das árvores envolvidas nesse segundo caso dificultou muito o trabalho de remoção, que foi delicado por causa da possibilidade do grande tronco afetar novas árvores no local.

Aproximadamente às 16h, a pista estava com o tráfego normal, porque em diversos outros locais as ocorrências foram menores que as duas acompanhadas pelo prefeito.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: