Caraguatatuba Chuvas

Prefeitura capacita agentes para trabalhar preventivamente nos períodos de chuvas de verão

A Prefeitura de Caraguatatuba realizará amanhã(13) e quarta(14), das 9 às 17 horas, a 5ª Oficina Preparatória para as Chuvas de Verão 2018/2019.  O evento será no auditório de Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba.

 A Oficina é realizada sempre nos meses que antecedem a temporada de chuvas. Os treinamentos têm como propósitos capacitar e especializar os agentes municipais, levando conhecimento fundamental a respeito de práticas operacionais preventivas para minimizar os efeitos de eventos como deslizamento de terra e inundações.

Serão abordados os seguintes temas: Legislação Básica Aplicada à Proteção e Defesa Civil; Geologia aplicada à Proteção e Defesa Civil; Meteorologia aplicada à Proteção e Defesa Civil; Registro de Comunicação Preliminar de Ocorrência no Sistema Integrado de Defesa Civil (Sidec); Procedimentos de Assistência Humanitária; Situação de Anormalidade; Estrutura dos Planos Preventivos de Defesa Civil (PPDCs); Valores Acumulados de Chuva; Informações Meteorológicas; Vistoria de Campo e Exercícios Práticos.

Para abertura do evento, no dia 13, estão confirmadas as presenças do prefeito Aguilar Junior e da Secretária Chefe da Casa Militar e Coordenadora Estadual da Defesa Civil, Helena dos Santos Reis. Também estará presente o vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Campos Júnior.

Serviços:

Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba: Rua São Sebastião, nº 19, Sumaré, Caraguatatuba

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.