Apresentação será no Galpão das Artes, na terça-feira (17), para estudantes do Ensino Médio e EJA
Alunos de Ilhabela terão a oportunidade de conhecer o trabalho realizado pelo grupo das Oficinas de Teatro da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) de São Sebastião, a Cia Líber Phater, que fará apresentações especiais na próxima terça-feira (17), no Galpão das Artes, na Cocaia.
A equipe foi convidada a fazer duas sessões, às 9h e 19h30, para alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A informação partiu de Caio Rocha, responsável pela formação do grupo em São Sebastião que surgiu a partir de suas aulas de teatro nas oficinas culturais da Fundação Cultural e Educacional São Sebastião/Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).
Com elenco formado por atores sebastianenses, a montagem tem adaptação e direção de Rocha. “A peça é uma comédia que fala da criação da primeira célula terrorista no Brasil; ela trata da corrupção entre poder público e privado e também da vida de um cantor pop brasileiro famoso. O espetáculo retrata a posição contrária ao culto da celebridade e da cultura da fama e trata de vários assuntos de uma forma juvenil”, explicou Caio Rocha.
Segundo o diretor, o texto é baseado no original “Às Vezes é Preciso Usar Um Punhal Para Atravessar o Caminho”, já encenado em outros países, como Suíça e França. “O trabalho possibilitou ao grupo um estudo de linguagens contemporâneas da arte do teatro a partir do contato com o texto do dramaturgo carioca Roberto Alvim”, comentou.
No elenco, além de Caio Rocha, estão Everton Kristian, Genilson Júnior, Heloisa Angeli, Laura Franco, Marina Lima, Mario Farias e Pedro Lima. A produção executiva é de Caio e Genilson, a iluminação de Gabriel Castro e som de Daniel Vilela. De acordo com Rocha, é importante a abertura desses espaços para apresentação do trabalho de teatro desenvolvido em São
Sebastião pelas Oficinas Culturais.
No próximo dia 27, o grupo também participará da Mostra de Teatro do Espaço Cultural Pés no Chão, na Barra Velha, a partir das 20h.
Fonte: Assessoria de Comunicação PMSS