Saúde e Bem Estar

CIAMA Promove Hora do Mamaço em São Sebastião

Tamoios News
Laís Aguiar/Divulgação
Laís Aguiar/Divulgação

O Observatório foi decorado para o evento

O evento aconteceu simultaneamente em 50 municípios no Estado de São Paulo

O Centro de Aleitamento Materno (CIAMA) de São Sebastião promoveu neste sábado, 1, a Hora do Mamaço. O evento, que contou com apoio da Prefeitura, aconteceu no Observatório Ambiental.

Com o objetivo de envolver outras mães e futuras mães a amamentarem seus bebês, a Hora do Mamaço deste ano teve um tom de protesto contra o preconceito em relação à amamentação em locais públicos.

Carla Bruço contestou alguns comportamentos e pediu que as mães não se sintam intimidadas. Também agradeceu ao prefeito Ernane por ter tido a sensibilidade em estender o período de afastamento das mães. “Antes tínhamos apenas quatro meses de licença e o prefeito nos concedeu seis meses. Queremos estender ainda mais, mas já foi uma grande conquista”, disse.

Presente no evento, o prefeito Ernane Primazzi disse que apoia toda inciativa que promova o aleitamento por entender sua importância, e elogiou o trabalho desenvolvido pelo CIAMA. “Ninguém pode constranger uma mãe que tem o direito de alimentar seu filho onde quer que estejam”, concluiu.

Renata Jaukeuti Pinto, moradora do bairro São Francisco, disse que o CIAMA é fundamental nesta fase como foi na gravidez. Ela, que deu a luz há 10 dias, sente-se segura e protegida com o apoio da entidade. “Tenho o direito de amamentar meu filho onde eu precisar porque esse é o alimento dele”, concluiu.

O Observatório foi todo decorado, houve sorteio de bonecas que amamentam doadas pela Fraternidade Maria Meira e presença de um pianista e uma saxofonista para abrilhantar o momento.

Fonte: Departamento de Comunicação – PMSS-Segov

Deixe um Comentário