Cidades Ilhabela

Câmara de Ilhabela quer abrir CPI para apurar supostas irregularidades na pesagem de podas

Ontem (12/2), depois de denúncia do Vereador Valdir Veríssimo (Cidadania) sobre irregularidades na pesagem e sistema de controle do Programa Carona Legal, o Presidente da Câmara Marquinhos Guti informou que até a próxima semana deverá ser protocolado um pedido de abertura para uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito.

Durante o uso da Tribuna, Veríssimo fez uma apresentação no telão com notas e registros com datas e pesagens de veículos em dias que a empresa, a qual receberia o material reciclado, não estava em funcionamento.

Segundo Veríssimo, nos dias 28 e 29 de novembro, os caminhões foram pesados, mas ofício da empresa responsável pelo serviço negou que os caminhões estivessem em operação nesses dias.

Ao final, o parlamentar expôs um áudio com a conversa de duas mulheres que falavam de um “suposto esquema” que inclusive, alterava a pesagem da balança.

De acordo com ele, a denúncia chegou a ser feita no Poder Executivo que abriu  uma sindicância e deve demitir um funcionário, mas ao que parece há outros envolvidos.

“Há um esquema, denunciado pelos próprios funcionários, de muito tempo. Não é de agora, mas só um está sendo punido. E, pelas denúncias que eu tenho, será mandado embora. Tem que punir todos. E mais grave, alteraram a balança que pesa os caminhões naquele lugar, Secretária Salete, sob a sua responsabilidade, sob seus olhos”, afirmou.

Após reunião com os Vereadores e a Procuradoria da Câmara, o presidente do legislativo, Marquinhos Guti(DEM),  informou que em poucos dias, poderá ser protocolado pedido de abertura para a abertura de CPI que vai apurar toda a denúncia.

“Como sempre fiz nas outras CPI’s protocoladas aqui, nós vamos trabalhar no rigor da Lei. Será aberta essa CPI para investigar todos os fatos. Esse protocolo deve acontecer até a próxima semana”, concluiu.

Prefeitura

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Ilhabela informou que. de acordo com o ofício GP nº052/2020, de 29 de janeiro de 2020, a prefeita Gracinha Ferreira já respondeu ao ofício do vereador Valdir Veríssimo (nº 22/2019), no qual o legislador solicita o envio de planilhas sobre pesagem e placas de veículos pesados no aterro municipal, no Programa Carona Legal.

Segundo a prefeitura, junto com o ofício, o vereador recebeu as planilhas solicitadas e foi informado que as mesmas fazem parte de um processo sindicante (nº 18.451-2/2019) aberto com o objetivo de apurar possíveis irregularidades ocorridas.

No ofício, a prefeita Gracinha informa ainda que o processo está tramitando e que tão logo seja finalizado será dado conhecimento ao vereador.

 

error: Alerta: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: