Cidades Educação

Caraguatatuba e Ilhabela tem volta às aulas nesta terça(4)

Alunos da rede pública municipal de Caraguatatuba e Ilhabela retornam às aulas nesta terça-feira(4). Em Ubatuba, retornam amanhã, quarta(5). Em São Sebastião os alunos retornarão às aulas no dia 10 de fevereiro.

Em Caraguatatuba o número total de matriculados na rede municipal é de 20.133 alunos distribuídos em 52 escolas, 2 creches conveniadas e 2 centros integrados de ações sócio-educativas.

O número de professores da rede municipal é de 1.361 professores, que somados aos demais funcionários chegam num montante de 3.831 servidores públicos na Educação.

A secretaria informou que neste ano o calendário escolar terá novidade. Serão 2 pausas de recesso, em abril e outubro, além das habituais em julho e dezembro. A primeira reunião de pais será no sábado, dia 15, junto com o Dia Municipal da Família na Escola, momento em que os pais conhecerão melhor os professores e funcionários e a rotina escolar dos filhos.

Não há data marcada para entrega dos uniformes e a Secretaria de Educação de Caraguatatuba informou que o mesmo faz parte da lista de prioridades para aquisição para o ano de 2020. Os materiais escolares serão entregues a partir de hoje. Serão 200 dias letivos nas escolas de ensino fundamental e 247 dias nos centros de educação infantil.

Em 2020 a prefeitura de Caraguatatuba pretende inaugurar 2 unidades escolares no primeiro semestre, 1 de ensino fundamental no Jetuba para 600 crianças e 1 centro de educação infantil no Golfinhos para 346 crianças.

Na Ilhabela as aulas também começam nesta terça. São 6.759 alunos matriculados nas 37 escolas da rede municipal e em 2 polos de educação integrada. Cerca de 500 professores lecionam na cidade. Lá também haverá adesão ao calendário estadual, com recessos ao final de cada bimestre (abril, julho e outubro).

Em Ilhabela, aulas começam na terça(4)

Sobre os uniformes, a secretaria informou que já realizou a compra, mas não há data de entrega. O material escolar será fornecido inicialmente para uso comum da escola e o kit de material escolar individual será entregue em outro momento em razão da alteração do processo de abertura de licitação.

Uma nova escola deve ser inaugurada em 2020, a E.M  Luiza Aparecida Tangerino, além de entrega de reforma e ampliação de outras cinco escolas.

Em Ubatuba os 10.480 alunos voltam às aulas amanhã, quarta(5), nas 48 escolas municipais (mais 3 vinculadas). São 713 professores na rede municipal, entre efetivos e contratados via processo seletivo. Em 2020 Ubatuba terá 2 escolas funcionando em tempo integral (Ernesmar, na Praia Dura e Maria da Cruz Oliveira, no Pereque-Mirim).

A cidade não fornece uniforme escolar e o material escolar é entregue pela Secretaria Municipal de Educação de acordo com a necessidade do aluno.

Existem salas a serem inauguradas em 2020, mas nenhuma unidade inteira para esse ano. O CEI (Centro de Educação Infantil) Estufa II está sendo totalmente construído, mas sem data para inauguração.

Em São Sebastião, os alunos voltam às aulas no dia 10 de fevereiro cerca de 15 mil alunos (incluindo Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos) retornam às aulas.

Na última quarta (29), ocorreu a primeira reunião de planejamento com os diretores e coordenadores da rede municipal de ensino

São 64 unidades escolares, entre berçários, creches (próprias e conveniadas), escolas de ensino infantil e fundamental, com cerca de 850 professores (entre contratados e efetivos).

Neste ano, as matérias de Artes, Empreendedorismo e Língua Inglesa vão compor a grade curricular. O material escolar será entregue a partir do dia 10 de fevereiro.

A prefeitura de São Sebastião informou que trabalha na construção e adequação de imóveis para inauguração de cinco novas creches, sendo estas em Barra do Una, Maresias, Pontal da Cruz, Jaraguá e Varadouro até o final de 2020.

error: Alerta: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: