Chuvas Cidades

Chuvas: Prefeitura de Ilhabela suspende aulas e programação de Marchinhas de Carnaval

Prefeitura inicia cadastro para o Programa Ilhabela Unida Pelo Trabalhador

A Prefeitura de Ilhabela informa que devido ao grande volume de chuvas que acometeu o arquipélago nesta sexta-feira (21), há diversos pontos de alagamentos pela cidade.

Segundo a Defesa Civil do município, choveu nas últimas 24h, cerca de 120mm. Até o momento foram registradas quatro ocorrências de deslizamentos, sendo elas no Morro do Morcego, Cantagalo, Morro da Cruz e Itaquanduba.
Além disso, uma residência no Morro dos Mineiros alagou e os moradores serão alocados em casa de parentes.
Foram registradas duas quedas de muros, um no bairro da Barra Velha e outro do Perequê.

Educação

A Secretaria de Educação suspendeu as aulas das escolas municipais de ensino regular nos períodos da tarde e noite. Já as escolas de ensino integral e creches funcionarão normalmente.

Cultura

Ainda devido às chuvas, a Secretaria de Cultura cancelou dois eventos marcados para esta sexta-feira (21), a programação de Marchinhas de Carnaval, que seria realizada às 16h, na praça Coronel Julião, na Vila – Centro Histórico.

A pasta também decidiu suspender as visitas da exposição do espanhol Joan Miró, na Fazenda Engenho D’Água. A exposição permanecerá em cartaz gratuitamente na pelos próximos 120 dias.

Sabesp

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), divulgou por nota, que foi necessário interromper o tratamento de água na ETA Pombo, na região sul de Ilhabela.

A Companhia trabalha com todo o seu efetivo para a normalização dos sistemas de abastecimento, que neste momento operam com capacidade reduzida na distribuição de água. É recomendado o uso racional da água das caixas d’água das residências. Casos emergenciais devem ser registrados na Central de Atendimento pelo 0800 055 0195.

error: Alerta: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: