Caraguatatuba Cidades

Escritora Regina Nascimento lança livro no MACC em Caraguá

Tamoios News

A escritora e psicóloga Regina Nascimento, lança às 19 horas, desta quinta(12), no Museu de Arte e Cultura Adaly Coelhos Passos o livro “Meu chão para pisar”. O lançamento do livro integra o projeto “Livro Aberto”, que une literatura  arte imersiva.

Regina conta que mudou para Caraguá há dois anos e meio e que o litro surgiu durante suas caminhadas pela praia do Indaiá.

“Caminhando fazia meus textos e crônicas, sempre sobre a cidade. É uma homenagem à Caraguá. Há um ano a gente vinha trabalhando a ideia de lançar o livro e mostrar como ele foi feito”, disse.

Ela disse que teve o apoio do curador da fundacc, Diego Gonçales, para fazer um lançamento do livro dentro de um projeto novo, o Livro Aberto, que terá todo o material utilizado na confecção do livro e projeções multimídia e a apresentação musical de Li Maria, cantora e responsável pelas ilustrações do livro.

Livro Aberto traz ao MACC um conceito diferente de exposição: a revelação dos bastidores da produção de um livro – no caso, “Meu chão para pisar”, da escritora e psicóloga Regina Nascimento, uma ode em prosa e verso à cidade de Caraguatatuba.

A exposição oferece uma releitura do universo do livro por meio de projeções visuais e sonoras imersivas, materiais do ateliê gráfico da ilustradora Li Maria e documentos literários coletados ao longo de todo o processo – do nascimento à beira-mar das crônicas e poesias ao envio do original à gráfica.

A abertura da exposição contará também com o próprio lançamento do livro Meu chão para pisar e um pocket-show da cantora Li Maria, acompanhada por André Godoy ao violão.

Assim, o visitante da exposição poderá tanto (re)conhecer a cidade de Caraguatatuba a partir dos olhos de uma então recém-moradora, quanto testemunhar a transformação desse olhar em peças de arte visual, ampliando suas possibilidades de fruição.

Serviço

Exposição Livro Aberto

Curadoria: Diego Franco Gonçales

De 12/12/19 a 12/01/20 – de terça a sábado, das 10h às 18h

MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba

Praça Dr. Cândido Motta, 72 – Centro