Cidades São Sebastião

Feira Souk reúne artesãos do Litoral Norte em São Sebastião

Nos dias 13 e 14 de dezembro, das 15h às 22h, a Casa da Cultura (antiga SETUR) será sede da sexta edição da feira Souk, idealizada pelas artesãs Silvia Craveiro, Lenise Rasplavich, Bernadete Silva e Bel Galvanese.

Com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), o evento reunirá cerca de 40 artesãos do Litoral Norte e de São Paulo, que trarão produtos variados como cerâmicas, roupas de confecção própria, papelaria artesanal, cervejas de produtores locais, sacolas especiais, brinquedos educativos de madeira e de feltro, diversas opções gastronômicas, produtos veganos e muito mais. Além disso, nesta edição haverá representantes da cidade de Cavalcante (GO), trazendo produtos diretamente do cerrado.

“Queremos que os artesãos se encontrem, se inspirem e também tenham um lugar bonito e bem organizado para mostrar e comercializar seu trabalho empreendedor.”, afirmam as organizadoras.

A Souk tem a preocupação com o ‘lixo zero’ e, para participar, cada artesão deve ter um produto que não gere lixo na sua concepção e embalagens. O resíduo produzido durante o evento será fracionado em três lixeiras: reciclável, orgânica e descartável. “Queremos o mínimo de descartáveis. Toda a fração orgânica será compostada e os recicláveis devidamente levados para cooperativas. As três lixeiras serão doadas para a Casa da Cultura e acontecerá uma palestra com o tema voltado para a proposta”, ressaltam.

Preocupados com o meio ambiente, no evento também será promovida uma rifa de produtos dos artesãos SOUK, com a arrecadação destinada para levantamento da fauna do Mangue da Enseada, com o intuito de se criar uma APA (Área de Proteção Ambiental).

 

Serviço:

Feira Souk

Data: 13 e 14 de dezembro

Local: Casa da Cultura – Av. Dr. Altino Arantes, nº 174, Centro Histórico, Rua da Praia

Horário: Das 15h às 22h

Entrada Gratuita