Cidades Ubatuba

Filipe Toledo terá loja de surfe com seu nome em Ubatuba

Tamoios News

Mesmo com foco total na disputa pelo título do Championship Tour no Havaí, Filipe Toledo segue com seus projetos pessoais e ainda este ano lançará em Ubatuba a loja que leva o seu nome. A Filipe Toledo Surf Store está localizada na Praia Grande, local com total vínculo com a trajetória de Filipinho e reforça o vínculo com a Cidade onde ele nasceu, aprendeu a surfar e fez toda a sua base.

Filipe fala sobre o lançamento da loja na Praia Grande:

 

O empreendimento trabalhará com marcas que já são parceiras do atleta, com a Hurley e a Nike SB como bandeiras principais, e Filipe espera fomentar o esporte a partir da sede, com apoio a eventos. Afinal, foi nessa praia que ele iniciou nas ondas, treinando na Escola de Surf da Prefeitura, onde seu pai, Ricardo Toledo, deu aulas por dez anos. O pico também está na história do surf brasileiro, por ter recebido os famosos Festivais Nacionais, na década de 70, que deram o impulso para a popularização da modalidade, hoje uma potência e com grandes ídolos, entre eles o próprio Filipe.

O primeiro investimento será no Surf Trip apresenta Onbongo Pro Contest, o Paulista de Surf Profissional, que será realizado justamente em frente à nova loja, nos próximos dias 22 a 24 deste mês. A Filipe Toledo Surf Store em parceria com a Construtora Atmosfera, é apoiadora oficial e segundo Filipe, esse é o ‘start’ de uma série de ações. “Esse é um evento que já participei muitos anos, que meu irmão já foi campeão. Nossa ideia é aproveitar o espaço para apoiar o surf”, fala Filipe.

“E para 2020 a nossa intenção, minha e do meu pai, é tentar realizar uma etapa do QS e vamos trabalhar para isso, para ajudar o surf brasileiro e destacar Ubatuba ainda mais no cenário”, revela o atleta, que atualmente mora em San Clemente, Califórnia/EUA, mas mantém forte a relação com Ubatuba. “É a cidade que amo e que sempre quero estar perto, sinto muita saudade e sempre que dá uma folguinha eu passo para rever meus amigos e meus familiares. Tenho carinho especial pela Praia Grande, muita recordação boa, minha, do meu pai, do meu irmão (Matheus)”, ressalta o top do CT.

Ricardinho Toledo, bicampeão brasileiro profissional de surf e, sem dúvida, um dos ícones do surf de Ubatuba, também comenta sobre o empreendimento que a família vai abrir na Cidade. “A proposta do Filipe sempre foi manter esses laços com Ubatuba e, com certeza, essa loja será um grande impulso para podermos ajudar a modalidade no futuro e estar perto da comunidade. Temos história em Praia Grande. E vamos começar com esse apoio ao Paulista Profissional, ao evento da Federação, onde o Matheus já foi campeão. Então, a relação é muito forte”, fala.

A Filipe Toledo Surf Store será gerenciada por Pedro de Carle, que além de ser grande amigo da família, está totalmente ligado ao surf da Cidade, com 14 anos atuando na Associação Ubatuba de Surf (AUS), inclusive como presidente da entidade. “A loja está muito bem localizada, tanto para o praticante quanto o turista. De frente para a praia, oferecendo um mix completo de produtos, do vestuário, acessórios a equipamentos”, explica Pedro.

Junto com Hurley e Nike SB, a Filipe Toledo Surf Store já conta como parceiros com Stance, Oakley, Monster, GoPro, FCS, Fu Wax e pranchas Sharp Eye. A Filipe Toledo Surf Store fica no Boulevard DNA, da Atmosfera, à Avenida Atlântica, 528, loja 6, Praia Grande, em Ubatuba.