Cidades São Sebastião

Grupos fazem manifestos em São Sebastião e Ilhabela contra decisão do STF

Em São Sebastião e Ilhabela, grupos de pessoas realizaram, na tarde deste sábado(9), manifestações pacíficas contra o  STF pela condenação após a 2º estância, pelo Impeachment do Ministro Gilmar Mendes e pela imediata votação pacote anti-crime no parlamento brasileiro.

Tanto em São Sebastião, como na Ilha, os manifestantes usavam roupas verdes e amarelas e portavam bandeiras do Brasil.  Em Ilhabela, a concentração foi em frente a Igreja Matriz.

Na Ilha, grupo se reuniu em frente a Igreja Matriz

Em São Sebastião, uma carreata saiu às 11h30 do bairro de São Francisco, em direção ao centro, em frente ao prédio da Marinha do Brasil, onde às 14 horas, ocorreu a manifestação. Cerca de 40 manifestantes participaram do ato.

Carreata percorreu a cidade, em São Sebastião

De acordo com o coordenador do manifesto, Claude Abreu, a decisão do STF, contra a condenação à 2º estância, teria incentivado as pessoas a participarem do protesto.

“Nós estamos fazendo a nossa manifestação como sebastianenses em conjunto com a população brasileira para debater esses pontos de pauta. Nós somos contra a condenação após a 2º estância, e queremos que seja votada agora no Congresso Nacional, a manutenção da condenação da 2º estância, já e de imediato! “, disse Abreu.

Segundo Abreu, o volume de pessoas é interessante na manifestação, mas o grupo está fazendo a sua parte.” O interessante é a mobilização como patriotas como Brasileiros e como Sebastianenses, que não aguentam mais a injustiça no país!”, afirmou.

Aia Souza, também, presente ao ato disse que “hoje mais que nunca nós pedimos aos deputados federais e aos senadores que enviem uma emenda para regulamentar e fiscalizar a prisão 2º estância. Deus é muito justo e ele está olhando a cada dia por nós, e não me resta dúvida de que  Deus irá cumprir com a justiça do nosso país!

A carreata e o ato, realizado em frente a Marinha, foram acompanhados pela Guarda Municipal e o departamento de trânsito.

error: Alerta: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: