Caraguatatuba Cidades

Hospital Regional deve iniciar contratações em novembro

Estado deve iniciar em novembro as contratações para o Hospital Regional de Caraguatatuba. Conheça algumas das possíveis vagas que deverão ser abertas. Ainda não foi informado nome da OS(Organização Social) que irá administra o hospital e nem o número de vagas que serão abertas

As obras do Hospital Regional estão dentro do cronograma. Estão sendo feito os últimos ajustes e os equipamentos começam a chegar para realização de testes. O hospital deve mesmo ser inaugurado em dezembro. Isso,  segundo informações do coordenador do Programa Saúde em Ação do Governo do Estado, Ricardo Tardelli, repassadas à prefeitura.

Tardelli teria adiantou ainda que a OS (Organização Social) que fará a gestão da unidade deve começar em novembro o processo seletivo”.  Ainda não foi informado qual OS irá administrar o hospital e nem quantas vagas serão abertas.

Uma pesquisa feita pelo Tamoios News constatou que quando da inauguração do Hospital Regional de São José dos Campos, em 2017, foram abertas cerca de 1.000 vagas de trabalho.

O hospital é menor que o de Caraguá, tem 178 leitos, sendo 44 de UTI, nove salas cirúrgicos, um serviço de apoio diagnóstico por imagem, endoscopia e terapia. O Hospital Regional de Caraguá terá nove salas de cirurgia, 220 leitos e uma Ala de Quimioterapia.

Quando da inauguração do hospital regional de São José dos Campos, em 2017, foram abertas vagas para gerente de almoxarifado, gerente de farmácia, auxiliar de farmácia, auxiliar administrativo, assistente administrativo, coordenador de enfermagem CME, enfermeiro CME, técnico de enfermagem CME, técnico de transporte, farmacêutico, gerente administrativo, gerente de hotelaria hospitalar,  gerente de portaria, telefonista, técnico de segurança no trabalho, contador, gerente de RH, auxiliar de cozinha, cozinheira, copeira, auxiliar de limpeza, entre outros cargos.

Na época, os salários variavam de R$ 1.250 a R$ 7.500. Em Caraguá, ainda não existem informações se serão abertas oportunidades para pessoas com deficiência. Assim que a OS for definida, a empresa deverá informar onde os interessados deverão se inscrever ou local onde deverão comparecer. As inscrições poderão ser feitas ainda por um site da empresa ou do hospital regional.

Os interessados devem se cadastrar no site ou comparecer ao local determinado portando currículo, documentos pessoais e carteira de trabalho. Para as vagas assistenciais deverá ser necessário apresentar ainda o documento de registro na classe e o diploma de conclusão. Assim que o processo seletivo for liberado, o Tamoios News irá dar ampla divulgação.

Preparativos 

A Prefeitura de Caraguatatuba deu Ordem de Serviço para início das obras de pavimentação para acesso ao futuro Hospital Regional.

Serão mais de 4.500 metros quadrados de pavimento que serão executados nas vias a partir da próxima semana. Segundo a Secretaria de Obras Públicas, o prazo de conclusão é de 30 dias.

Além disso, haverá sinalização de acesso à unidade hospitalar e estacionamento com vagas em 45 graus, serviços que serão executados pelos servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão.