Carnaval 2020 Cidades

Litoral Norte deve receber 800 mil turistas no Carnaval 2020

O carnaval promete. O tempo está bom, deve apenas cair aquela tradicional tempestade no fim de tarde.  São inúmeras atrações em São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba. Os blocos de embalo devem fazer a diferença neste carnaval, crescem cada vez mais. O carnaval de antigamente mantém sua tradição nas pracinhas. Bons shows em Caraguá(Murilo Huff, Exalta Samba e reta Gil) e São Sebastião(cantor Ferrugem e Katinguele). E, o melhor, tudo gratuito. A região deve receber cerca de 800 mil turistas no carnaval.  Confira como as cidades se prepararam o carnaval:

Caraguatatuba

Bloco das Piranhas concentra mais de 25 mil pessoas em Caraguá

 A estimativa da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, é que mais de 100 mil pessoas escolham a cidade para passar os cinco dias de folia. Atrações terão para todos os gostos, de marchinhas de antigamente, shows de artistas de renome nacional e artistas locais, como aulas de Fit Dance.

A prefeitura terá expediente até sexta e retorna as atividades normais ao meio dia de quarta-feira de cinzas. Os serviços essenciais serão mantidos no carnaval, entre eles, atendimento nas UPAs Norte, Centro e Sul, limpeza de ruas, praças e praias e fiscalização do comércio.

O secretário de Turismo de Caraguatatuba, Rodrigo Tavano, disse estar bem animado e que, a pedido do prefeito Aguilar Junior, foi feita uma programação bem diversificada e descentralizada para levar atrações para todos os públicos.

O Bloco da Solidariedade, do Fundo Social, deve levar mais de 500 pessoas para a Avenida da Praia, a partir das 19h30 desta quinta-feira.

A programação de carnaval contará com desfile de blocos de embalo, o Carnaval de Antigamente e três grandes shows: Murilo Huff, no domingo(23);  Exaltasamba, na segunda(24); e, o bloco de Preta Gil, na terça-feira, encerrando o carnaval da cidade.  (confira a programação completa aqui).

São Sebastião

Desfile das escolas de samba de São Sebastião é considerado o melhor na região

 A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), acredita que cerca de 300 mil pessoas optem em aproveitar o carnaval na cidade.

Um levantamento feito pela secretaria indica 84,81% na taxa de ocupação em hotéis e pousadas para os próximos dias.

O alto índice de procura pela rede hoteleira em São Sebastião é apontado nas três regiões do município, em decorrência do feriado prolongado de Carnaval.

A região Norte é a que apresenta a maior parte da ocupação, com 89,35%; seguida da região Sul, com 86,17%. A região Central registra a marca de 78,90%.

Segundo a SETUR, a expectativa é de atingir aproximadamente 100% de ocupação nos meios de hospedagens, em razão da grande procura, porém alguns hóspedes ainda aguardam a previsão do tempo no feriado, para confirmar suas reservas.

O expediente na prefeitura será idêntico aos das demais cidades: fecha nesta sexta e reabre apenas ao meio dia de quarta-feira de cinzas, mantendo seus serviços básicos funcionando na saúde, na limpeza e coleta do lixo e na fiscalização ao comércio ilegal ou ambulante clandestino.

Programação – A Prefeitura preparou uma extensa programação para o Carnaval 2020, levando muita folia e animação de Costa Norte a Sul do município. Serão mais de 30 atrações para todos os gostos e idades, acontecendo em 16 pontos diferentes da cidade, entre os dias 20 e 25 de fevereiro, com Blocos Carnavalescos, Bailes, Shows Musicais, Matinês e muito mais.

Confira a programação completa no site www.saosebastiao.sp.gov.br/noticia.asp?id=N722020181346.

 

Ubatuba

Blocos de embalo e praias agradam os turistas que procuram por Ubatuba

 A Prefeitura de Ubatuba informa que cerca de 150 mil turistas devem aproveitar o feriado de carnaval na cidade. A programação de carnaval incluirá desfile de blocos de embalo e o carnaval de marchinhas, na região central e Norte. Confira a programação completa em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/carnaval2020/

O expediente do Paço Municipal será encerrado às 15 horas da próxima sexta-feira, 21 de fevereiro, para os feriados de Carnaval e quarta-feira de Cinzas, e retorna normalmente na quinta-feira, 27, às 9 horas.

Todos os postos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionam normalmente até às 17 horas da sexta-feira, 21, e reabrem normalmente no dia 27, a partir das 7 horas.

Permanecem abertos durante todo o Carnaval o Pronto Atendimento da Maranduba, com funcionamento diário 24 horas, e o Pronto Atendimento do Ipiranguinha 12h, que está funcionando na UBS Cícero Gomes, na rua Batista de Oliveira, 199, esquina com a av. Prof. Thomaz Galhardo (na entrada da cidade), das 7h às 19h (senhas distribuídas até as 18h30).

A Santa Casa oferece atendimento diário regular 24 horas. Em caso de emergências, acione o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – pelo 192.

De 22 a 25 de fevereiro, a equipe da Vigilância em Saúde realizará ação de prevenção à transmissão do vírus HIV/Aids e de outras infecções sexualmente transmissíveis (IST) na av. Iperoig, no Centro, e nas praias Maranduba, Perequê-Açu e Praia Grande. Serão distribuídos preservativos masculinos e femininos e material informativo e também serão dadas orientações em relação ao combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras arboviroses como zika, chikungunya e febre amarela.

Realizada pela Sanepav, a coleta do lixo funciona em programação de alta temporada, que se estende até 15 de março. Confira os horários de passagem do caminhão em https://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/coleta2019-2020/

Para o feriado de carnaval, o tráfego estimado na Rodovia Oswaldo Cruz (SP 125) que liga Taubaté até Ubatuba é de 28.422 veículos sentido litoral, 24.382 sentido Taubaté, totalizando 52.804 veículos em trânsito. O DER irá implantar a campanha Pedestre + Seguro, com o uso de recursos tecnológicos para conscientização de motoristas e, especialmente, de pedestres.

Ilhabela

Praias como A DO Bonete, em Ilhabela, atraem turistas de todo o Brasil e exterior

Ilhabela deve receber cerca de 100 mil pessoas ao longo do carnaval. O serviço de travessia de balsa deve receber cerca de 26 mil veículos no período. O expediente na prefeitura será encerrado nesta sexta e só retorna na quarta-feira de cinzas. Os serviços básicos serão mantidos.

O Carnaval Oficial da Vela 2020 começa nesta sexta-feira (21) e os festejos serão realizados até o 25 de fevereiro em vários pontos da cidade. O primeiro dia de folia conta com desfile dos blocos e trio elétrico até as 4h.

A realização é da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, da Liga das Entidades Carnavalescas de Ilhabela (LECI) e da Comissão de Carnaval.

A abertura oficial do Carnaval, conta com show do Trezidenti, a partir das 16h, entrega da chave da cidade para à Corte Momesca (Rainha: Karol Assunção; Rei Momo: Lauro Ramos; 1ª Princesa: Larissa Oliveira 2ª Princesa: Thamires Ferreira). Em seguida, haverá o desfile dos blocos de embalo, sendo eles: Bloco da Camisinha, Bloco Dojô e Quebra Mar, Bloco Recanto do Samba, Bloco Piratas do Portinho, Bloco Sem Futuro, Bloco do Barreirinha e Bloco Globeleza.

Após os desfiles, o baile de rua com Trio Elétrico diverte o público das 2h40 até 4h.

A programação completa também inclui Carnaval Bede bede na praia do Bonete e nas Escolas do Município.

Confira a programação:

21 de fevereiro (sexta-feira)

16h às 19h – Trezidenti (praça Coronel Julião – Vila)

20h – Entrega de Chave (Vila)

 

Desfile dos Blocos (Vila)

22h às 22h30 – Bloco da Camisinha

22h40 às 23h10 – Bloco Dojô e Quebra Mar

23h20 às 23h50 – Bloco Recanto do Samba

00h00 às 00h30 – Bloco Piratas do Portinho

00h40 às 1h10 – Bloco Sem futuro

1h20 às 1h50 – Bloco Barreirinha

2h às 2h30 – Bloco Globeleza

2h40 às 4h – Trio Elétrico

 

22 de fevereiro (sábado)

16h às 19h – Ilha da Folia (Praia do Perequê)

16h – Matinê (Salga)

20h às 00h00 – Marchinhas (Vila)

00h00 às 4h – Trio Elétrico (Vila)

 

23 de fevereiro (domingo)

16h às 19h – Ilhafolia (Praça Morro dos Mineiros)

20h – Bloco do Arrelá (Bonete)

21h – Bloco de Maracatu (Vila)

22h – Desfile dos Blocos (Vila)

2h às 4h – Trio Elétrico (Vila)

 

24 de fevereiro (segunda-feira)

12h às 15h – Matinê – Banho da Dorotéia (Praia Grande)

 

15h às 18h30 – Matinê (Itaguaçu)

16h às 19h – Eletrofolia (Praia Pedra do Sino)

20h – Bloco do Arrelá (Bonete)

 

Desfile das escolas oficiais (vila)

22h – G.R.C.E.S. Unidos do Padre Anchieta

23h20 – G.R.C.E.S. Mocidade Ilhabela

00h40 – G.R.C.E.S. Água na Boca

2h – G.R.C.E.S. Unidos do Garrafão

3h20 – G.R.C.E.S. Acadêmicos Leões do Ita

4h30 – Fechamento da Avenida

 

25 de fevereiro (terça-feira)

11h – Apuração dos Blocos e Escolas de Samba (Vila)

13h às 16h15 – Banho da Dorotéia (Vila)

13h –  Bloco Picolé de Cachaça

13h30 – Bloco Sambota e Mocada

14h15 – Bloco Tirando a Craca

15h – Bloco Velhos Marinheiros

15h45 – Bloco Pé na Jaca

21h – Premiação (Vila)

22h – Apoteose – Desfile da Escola Campeã (Vila

00h00 às 4h – Trio Elétrico (Vila)