Carnaval 2020 Cidades

PM prendeu 87 pessoas durante o carnaval no Vale e Litoral Norte

Tamoios News

Uma foragida da justiça foi presa em Caraguatatuba quando curtia o carnaval na praia de Massaguaçu

O Comando da Polícia Militar desencadeou a Operação Carnaval Mais Seguro 2020, no período de 21 a 25 de fevereiro, nas 39 cidades da região metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

A Operação contou com cerca de 1.200 policiais militares atuando no policiamento ostensivo e preventivo em nossa Região. Além dos policiais que já trabalham no serviço operacional, policiais em função administrativa também reforçaram o policiamento nas ruas.

O foco principal da Operação foi proporcionar um ambiente de segurança aprimorado, através das estratégias de inteligência, ação de presença policial e cooperação entre a Polícia Militar, Prefeituras e demais Órgãos Policiais.

De acordo com o balanço da operação, divulgado nesta quarta-feira(26), pelo comandante do CPMI, Coronel José Eduardo Stanelis, os policiais militares realizaram 7.309 buscas pessoais, fiscalizaram 4.026 condutores de veículos e atenderam mais de 275 ocorrências.

8,5 quilos de drogas foram apreendidos no bairro do Jaraguazinho, em Caraguá, no dia 24

Foram presas 87 infratores da lei, apreendidas 08 armas de fogo, recuperados 13 veículos produtos de furto e roubo, além da retirada das ruas de mais de 10 kg de entorpecentes.

Em Caraguatatuba, na noite de sexta(21), a PM prendeu uma mulher foragida do presídio de Tremembé  numa festa de carnaval no bairro Massaguaçu, na região Norte da cidade. A mulher tinha 06 anos e 11 meses para cumprir por tráfico de entorpecentes em regime fechado. Ela tinha deixado o sistema prisional na ‘saidinha’ do fim de ano e não retornou. Ela foi reencaminhada para a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé no Vale do Paraíba.

m