Caraguatatuba Cidades

Reeducandos do CDP de Caraguá participam do Enem

Oitenta reeducandos do CDP(Centro de Detenção Provisória) de Caraguatatuba participam nesta terça(10) e quarta(11) do Enem para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL).

A prova é realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e terá o mesmo conteúdo do exame feito para as pessoas que estão em liberdade, ocorrida em novembro último.

Para a preparação deste ano, a maioria dos estabelecimentos prisionais realizou aulas preparatórias coordenadas por monitores da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap) e por professores das escolas públicas da Secretaria de Estado da Educação, que desde 2013 ministram aulas no sistema prisional paulista.

Estado

No estado, dentre homens e mulheres, 15.331 reclusos de 156 unidades prisionais da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo farão o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL).

Vale do Paraíba/Litoral Norte

Neste ano, só nos estabelecimentos penais administrados pela Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região do Vale do Paraíba e Litoral (Corevali), o número de presos inscritos no exame subiu 17,7% comparado a 2018. São 170 participantes a mais que buscam uma boa colocação para ingressar no Ensino Superior.

São 1.126 reeducandos inscritos em cinco cidades da região. As provas serão aplicadas no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taubaté, no Centro de Progressão Penitenciária de Tremembé, nas Penitenciárias 1 e 2 de Tremembé, nas Penitenciárias Femininas 1 e 2 de Tremembé, nas Penitenciárias 1 e 2 de Potim, no Centro de Ressocialização Feminino de São José dos Campos e no CDP de Caraguatatuba.

error: Alerta: Conteúdo protegido!