Cidades Sabesp

Sabesp reforça estrutura para atender a demanda do carnaval

Companhia também ampliou número de colaboradores e reforçou a frota, incluindo bicicletas elétricas para facilitar deslocamentos

A Sabesp vai operar durante o Carnaval no Litoral Norte em regime especial para atendimento da população, com polos descentralizados de manutenção em Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. A ação faz parte do planejamento da Companhia iniciado em 2019 prevendo o aumento da demanda na alta temporada de verão.

Esses polos descentralizados facilitarão o acesso a regiões mais distantes, otimizando atendimento às demandas registradas pela Central de Atendimento, redes sociais e aplicativo da Sabesp para celular.

Para reforçar o atendimento na região haverá um polo descentralizado na ETE Massaguaçu para atender a população local e outros bairros da região norte do município e ainda a região de Maranduba, em Ubatuba. Em Ilhabela o polo especial está instalado na região do Perequê. Em São Sebastião, a comunidade da Costa Sul também terá a descentralização dos serviços em um canteiro no bairro de Boiçucanga, preparado com equipamentos e mão de obra especializada para agilizar o atendimento a ocorrências.

A Companhia reforçou sua frota com mais seis caminhões-pipa para as quatro cidades da região e três caminhões “combinados” para manutenção em redes coletoras de esgotos.
Outro ponto importante é o uso de bicicletas elétricas para o atendimento à população, o que tem agilizado os serviços pois facilita o deslocamento de funcionários mesmo em situações de grande fluxo de veículos, como têm acontecido nos finais de semana e feriados prolongados. Ao todo, 12 bicicletas foram disponibilizadas pela Companhia e estão em circulação nas cidades de Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.

Haverá também reforço de mão de obra. A Companhia contratou em caráter temporário, para atuação entre os meses de dezembro de 2019 e março de 2020, 62 funcionários que trabalham nos quatro municípios nas funções de agente de saneamento ambiental e técnico em sistemas de saneamento.

Além dos polos decentralizados e equipes de plantão 24 horas, a Companhia conta com 36 geradores de energia para garantir a confiabilidade nas operações de abastecimento de água e coleta/tratamento de esgotos, sendo 3 unidades-reserva e outros 8 equipamentos para Caraguatatuba, 11 para São Sebastião, 8 para Ilhabela e 6 para Ubatuba.

Atendimento 24 horas
Para atender a população, a Central de Atendimento Sabesp funcionará 24 horas pelo telefone 0800 055 0195. Vale destacar que, apesar dos esforços da Sabesp para garantir abastecimento pleno nas quatro cidades da região, é necessário que a população dê sua contribuição, fazendo uso racional da água.

Fica a dica
A água é um bem precioso e finito. Daí a importância em usá-la com consciência. Medidas simples podem fazer toda a diferença. Você contribui com o meio ambiente e a natureza agradece. Vamos às dicas?
– Tome banhos curtos e ao ensaboar-se, feche a torneira;
– Para lavar a louça retire antes os resíduos mantenha a torneira fechada na hora de ensaboar os utensílios. Aí, enxágue tudo de uma só vez;
– Na hora de regar as plantas ou lavar seu carro esqueça a mangueira… o balde é a melhor opção;
– Pra quê escovar os dentes com a torneira aberta? Deixe para abri-la no enxágue;
– Para lavar roupas use toda a capacidade da máquina de lavar evitando várias lavagens de poucas peças… e não esqueça que essa água de reuso serve para limpar o quintal e também a calçada, ok?

error: Alerta: Conteúdo protegido!