Cidades São Sebastião

São Sebastião ganha novo ponto de selfie na Praia da Enseada

Um novo letreiro com uma declaração de amor a São Sebastião foi instalado recentemente na Praia da Enseada, na Costa Norte do município. O local, frequentado por moradores e turistas, se tornou o novo cartão postal da região.

O ponto de selfie faz uso da semiótica, com a palavra “amo” sendo substituída por um coração vermelho, enquanto o pronome “eu” e o substantivo “São Sebastião” ganharam tons de branco, amarelo e azul, formando a frase “Eu amo São Sebastião”.

O símbolo da cidade – o peixinho – e um surfista em cima de uma prancha completam o cenário. Este é o segundo painel instalado pela Prefeitura de São Sebastião. Em março deste ano, a Rua da Praia, no Centro da cidade ganhou um letreiro no mesmo padrão.

Já em Maresias, na Costa Sul, a escultura inaugurada em janeiro deste ano, traz a mensagem “Tô em Maresias”.  Com 2,5 metros de altura e 14 metros de comprimento, o letreiro foi elaborado pelos arquitetos do Studio Carlito e Renata Pascucci, em parceria com a Somar – Sociedade Amigos do Bairro de Maresias, com apoio do Skina Restaurante e Bar e da Prefeitura.

De acordo com a Secretaria de Turismo (SETUR), os painéis são um sucesso. Visitantes e moradores já aproveitam a homenagem para fotografar e demonstrar seu amor pela cidade, e logo as selfies ganharam as redes sociais.

Quem quiser aproveitar a dica, ao postar sua selfie escreva #euamosaoseba.