Cidades Ubatuba

Secretário de Meio Ambiente, Marcos Penido, visita o Litoral Norte

O secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Marcos Penido, está em visita ao Litoral Norte. No início da tarde desta sexta(10), ele está na Picinguaba, na região norte de Ubatuba, em conversas com comunidades tradicionais. Amanhã, sábado(11), Marcos Penido faz a abertura do programa Verão no Clima
Por Salim Burihan
O secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, está hoje (10) visitando o Litoral Norte. O secretário neste momento está na Picinguaba, região norte de Ubatuba, onde se reúne com representantes das comunidades tradicionais da região.
O secretário está acompanhado do subsecretário de Meio Ambiente, Eduardo Trani e do diretor da Fundação Florestal Rodrigo Levkovicz.
Marcos Penido foi ver de perto como está funcionando o ordenamento turístico implantado pela Fundação Florestal, nas Ilha das Couves.

Secretário reunido com representantes das comunidades tradicionais de Ubatuba

O ordenamento permite que apenas 531 turistas possam visitar a Ilha por dia. O objetivo é preservar o meio ambiente local, sem prejudicar as atividades desenvolvidas pelas comunidades tradicionais.
Amanhã (11), às 9h, o secretário Marcos Penido lançara na praia do Perequê Açu, em Ubatuba, a abertura do programa Verão no Clima, que terá ações de conscientização ambiental em várias praias do litoral paulista.