Cidades São Sebastião

Sindserv convoca servidores para assembleias da Campanha Salarial 2020

Tamoios News

Começa nesta quarta-feira (22/01), em Boiçucanga, depois segue na Enseada (23/01) e Centro (24/01)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião (Sindserv) convoca todos os servidores para as Assembleias Gerais Extraordinárias da Campanha Salarial 2020. É importante a participação da categoria para definir a Pauta de Reivindicações e lutar pelo reajuste salarial. Nos dias 22, 23 e 24 de janeiro, nas três sedes (Boiçucanga, Enseada e Centro, respectivamente), com primeira chamada às 17h e segunda às 18h, também serão definidas as primeiras ações do movimento.

A presidente do Sindserv, Audrei Guatura, explica que a data-base da categoria é maio, mas devido às eleições municipais ocorrerem este ano é importante iniciar a Campanha Salarial o quanto antes, uma vez que os trabalhadores têm perdas salariais acumuladas e qualquer índice acima da inflação só poderá ser concedido até abril. “Tivemos 0% de reajuste em 2018 e em 2019 somente o repasse da inflação. Não podemos nos esquecer que foi promessa de palanque do prefeito a reposição das perdas salariais”, afirma.

“É muito importante a presença de todos os servidores nestas assembleias, pois são muitos prejuízos que os servidores sofrem diariamente. O servidor público já cansou de discurso e quer resultado”, ressalta a presidente.

Nas assembleias serão definidos os índices do reajuste salarial e dos Vales Alimentação e Refeição. Ainda serão discutidas as pautas da Campanha Socioeconômica, como combate ao assédio moral, equipamentos e mobiliários, adicionais de insalubridade, risco atividade e periculosidade, criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), implantação dos Estatutos do Magistério e da Guarda Civil Municipal (GCM), entre outras.

A subsede do Sindserv na Costa Norte fica na Rua Carlos Gomes, 141, bairro Enseada. Já a subsede na Costa Sul está localizada na Rua Luziana, 107, em Boiçucanga, e a sede central na Rua José David do Vale, 33, no Centro de São Sebastião. Mais informações: (12) 3892.1545 e www.sindserv.com.