Caraguatatuba Cidades

Tamoios tem tráfego intenso, apesar dos riscos de interdição devido as chuvas

Tamoios News

A Rodovia dos Tamoios permanece em estado de alerta. Segundo a Concessionária Tamoios que administra a estrada, o sistema de monitoramento meteorológico instalado no trecho de serra registra nesta tarde de quinta-feira (14) o acúmulo de 84 mm de chuvas nas últimas 72 horas.

Segundo a concessionária, neste momento, o tempo no trecho de serra é nublado e com neblina em pontos isolados. O tráfego é intenso, mas sem pontos de parada, no sentido litoral e livre no sentido São José dos Campos.

A Operação Descida está em funcionamento no trecho de serra e o motorista dispõe de duas faixas de rolamento no sentido litoral e uma faixa no sentido São José dos Campos. O Protocolo de Segurança determina que, ao atingir 100 mm, o trecho seja interditado devido ao risco de queda de barreiras. As equipes da Concessionária trabalham no acompanhamento dos equipamentos e das encostas. A medida visa garantir a segurança dos usuários.

Balsas

Sete balsas operam na travessia entre São Sebastião e Ilhabela. A espera na travessia era de 30 minutos até as 18 horas. Tudo indica que a partir das 21 horas o tempo de espera em direção até a Ilha poderá ser um pouco maior. ,