Caraguatatuba Cidades

Virada do Ano foi tranquila a beira mar, apesar do excesso de turistas

Tamoios News

A virada do ano foi tranquila no Litoral Norte apesar do excesso de turistas na região. Cerca de 1 milhão de pessoas estiveram na região para curtir o réveillon a beira mar.

Apesar das praias lotadas, trânsito congestionado e lixo descartado nas ruas, praças, avenidas e praias, não houve registro de ocorrências policiais graves e nem de nenhuma morte violenta na região.

Na noite da virada do ano, milhares de pessoas ocuparam as 22 praias da região onde foram realizdos os shows pirotécnicos.

Em Caraguá, mais de 200 mil pessoas foram ver a queima de fogos a beira mar

A Polícia Militar do Litoral Norte apresentou um balanço de suas ações entre a véspera do natal e a passagem do ano.

A PM recebeu o reforço de 937 policiais para a Operação Verão 2019/2020 que está sendo realizada nas cidades da região.

Entre 23 de dezembro e ontem, dia 1º de janeiro, período em que cerca de 1 milhão de pessoas procura a região, nenhuma morte violenta teria sido registrada nas cidades do Litoral Norte, segundo a PM.

O caso mais grave teria sido registrado em São Sebastião, onde a família de um comerciante teria sido feita refém por dois bandidos armados na praia de Barequeçaba. Os bandidos roubaram todo o dinheiro arrecadado no quiosque da família naquele dia.

Neste período, 5.020 pessoas foram abordadas pela PM na região; vistoriados 190 estabelecimentos; registrados 15 casos de tráfico de drogas; foram presas 56 pessoas; apreendidos seis adolescentes; e, presas doze pessoas que estavam foragidas da justiça.

Um grupo de 14 pessoas foi preso, em Ubatuba, no Perequê-Açu, após praticar roubos e furtos de celulares, dinheiro e joias durante a virada do ano na Praia grande.

Grupo de Campinas preso após roubar e furtar turistas durante a queima de fogos na Praia Grande, em Ubatuba

A PM também apreendeu no período entre o natal e ano novo, 33,451 quilos de cocaína; 1,9 quilos de crack; 1,8 quilos de maconha e 28 frascos de lança perfume. Foram apreendidas ainda sete armas de fogos, nove armas brancas e 21 munições.

Praias

A única morte registrada no Litoral Norte foi a de um jovem de 22 anos, da cidade de Franca, que morreu afogado na Praia Martim de Sá, em Caraguatatuba, no final da tarde do dia 31. O jovem teria bebido muito e acabou se afogando ao entrar no mar. Ele foi resgatado pelo Gbmar e atendido pelo Samu,  mas sofreu uma parada cardio-respiratória e acabou falecendo na praia.

Lancha apreendida pela Capitania dos Portos após manobras radicais próximo a uma das balsas

Em São Sebastião, a Delegacia da Capitania dos Portos, apreendeu uma lancha e multou o proprietário por manobras perigosas feitas próxima a uma das balsas, no Canal de São Sebastião. A Capitania dos Portos conseguiu identificar a embarcação através de um vídeo postado nas redes sociais por uma das pessoas que fazia a travessia.