Cidades Notícias

Cidades do Litoral Norte paulista cancelam carnaval 

Tamoios News
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Diante da situação da pandemia de Covid-19 e da epidemia de gripe, as cidades do Litoral Norte paulista seguiram o exemplo de outros municípios do país e anunciaram o cancelamento dos eventos de carnaval. Até o momento, não há previsão de fechamento de praias e comércios, por isso é provável que mesmo assim haja grande movimento de turistas pelas cidades. As prefeituras pedem que todos respeitem os protocolos de prevenção às doenças, como usar máscara, evitar aglomerações e ambientes fechados e higienizar as mãos com frequência.

Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba informou que não vai investir dinheiro público no carnaval e também não será emitido alvará para saída de blocos nas ruas e outros eventos carnavalescos.

Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela informou que os desfiles das escolas de samba e blocos de rua nos dias de carnaval não acontecerão, bem como não será montada arquibancada na Vila, evitando atividades que gerem aglomerações. O prefeito Colucci destacou que as cidades vizinhas já anunciaram a suspensão do carnaval e, com isso, Ilhabela não teria condições de assumir essa demanda. “Assim, não acontecerá aqui também”, esclareceu.

São Sebastião

A prefeitura de São Sebastião informou que o carnaval de 2022 está suspenso. A decisão foi baseada em diretrizes apontadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, orientada pelos comunicados da Organização Mundial de Saúde (OMS) e emparelhada com medidas tomadas por demais cidades brasileiras. A prefeitura solicitou a compreensão dos munícipes e assegurou que tal decisão foi tomada visando o bem-estar e a vida de todos os sebastianenses.

Ubatuba

A prefeitura de Ubatuba decidiu cancelar o desfile de blocos do carnaval de 2022 após avaliar o risco iminente do aumento de novos casos de Covid-19 durante as festividades que reúnem milhares de pessoas nas ruas da cidade. O cancelamento do evento teve o apoio de lideranças dos blocos carnavalescos da cidade. Nenhum alvará será concedido para os desfiles de blocos. A prefeitura ressaltou que “apenas a programação oficial da folia foi cancelada, mas que as praias e o comércio local estarão abertos aos moradores e turistas, inclusive com eventos gastronômicos sendo preparados para a data”.