O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Caraguatatuba emitiu duas resoluções no final da tarde desta terça-feira (15) onde informa a demissão de cinco conselheiros tutelares a bem do serviço público. Um outro profissional já havia pedido exoneração do cargo.
A decisão partiu após conclusão de Processo Administrativo Disciplinar interno, instaurado após denuncia feita pelo Ministério Publico, elaborado pela Comissão Técnica Disciplinar da Secretaria de Administração.
Cabe ressaltar que também ocorre investigação pelo Ministério Público sobre uma denúncia de incontinência pública e conduta escandalosa (comportamento que não se ajusta aos limites da decência e que esteja revestida de publicidade ou repercussão pública).
Os cinco profissionais foram afastados das suas funções nesta terça-feira (15). A prefeitura não divulgou os nomes dos conselheiros afastados.
A partir de hoje (16), o Conselho Tutelar atenderá exclusivamente na unidade do Centro – Rua Olímpio José de Oliveira, 779 – Jardim Jaqueira, próximo à rodoviária. Telefone 3882-1690.
A unidade do Conselho Tutelar Sul, voltará a atender no início de Janeiro de 2020. O plantão após às 17h funcionará normalmente e 24h aos sábados, domingos e feriados – telefone 99723-6758.