Zoran chama a atenção para a força do futebol coletivo de Bélgica e Croácia
Por Salim Burihan
O cineasta e fotógrafo Zoran , radicado a 23 anos em São Sebastião, disse que está com o “coração dividido” com relação ao jogo de hoje, quarta(27), pelo mundial da Rússia, entre Brasil e Sérvia.
Segundo ele, se a Sérvia vencer, não irá muito longe no mundial, já o Brasil, tem mais chances de chegar ao título. Seu palpite para o jogo de hoje: Brasil 3×1 Sérvia.
Os filhos de Zoran, Nikola, 20 anos, estudante de arquitetura; e Olga, de 22 anos, estudante de odontologia, vão torcer para o Brasil.
Retrospecto
Brasil e Sérvia já se enfrentaram 18 vezes, sendo que em 17 a Sérvia era a antiga Iugoslávia de quem é a herdeira futebolística. Foram nove vitórias brasileiras e duas iugoslavas.
O único jogo com a Sérvia foi em um amistoso disputado em São Paulo, em 2014, com vitória do Brasil por 1×0. Pela Copa do Mundo foram quatro jogos, com dois empates e uma vitória para cada seleção.
Zoran disse que o time do Brasil está bem, mas sofre muita pressão, principalmente, nos dois primeiros jogos. A partida de amanhã, segundo ele, será difícil, mas o Brasil irá vencer.
Ele afirmou ainda que duas seleções, Bélgica e Croácia, podem surpreender no mundial da Rússia, por jogarem coletivamente, aproveitando a força do conjunto.
Segundo ele, o meia Felipe Coutinho tem tudo para se transformar no craque do mundial da Rússia.
Na Sérvia, Zoran torce para o Estrela Vermelha, de Belgrado; no Brasil, é santista roxo, daqueles de frequentar estádios.
Cineasta
Zoran Djordjevic tem 56 anos. Nasceu em Valjevo. É casado com Zeljka. Os dois chegaram no Brasil em 1995.
O casal tem uma produtora de filmes e uma loja de material de construção em São Sebastião.
Zoran é cineasta formado pela National Film School, de Praga. Já produziu mais de 40 filmes, no exterior e no Brasil.
Zoran participou, em 2011, das filmagens do documentário “Memórias Caiçaras”, idealizado, escrito e produzido pela historiadora e professora, Rosângela Dias da Ressurreição, que retratou a vida dos caiçaras de São Sebastião.
O documentário de Rosângela é considerado um dos mais importantes registros da cultura caiçara do Litoral Norte.
Zoran, no momento, conclui as filmagens do documentário que aborda a vida de um artista, que pinta com os pés. O filme deve ser concluído em agosto.
Just want to say your article is as amazing. The clearness in your put
up is just excellent and i could think you are an expert
in this subject. Fine together with your permission allow me to seize your feed to stay up to date with impending post.
Thank you 1,000,000 and please keep up the gratifying work.