Um bom programa esportivo para este sábado e domingo é o Circuito Brasileiro de Surf que acontece na praia de Itamambuca, em Ubatuba.
O evento reúne as melhores surfistas do país e as jovens revelações. Vale a pena acompanhar. O legal é que o em paralelo às disputas nas ondas, o Circuito Brasileiro de Surf Feminino conta com várias ações, como aulas de surf para o público, atividades para as crianças e palestras socioeducativas.
Neste sábado, a competição começa às 8 horas com as quartas-de-final pro-adulto. Também entrarão no mar a sub10, sub12, sub14, sub16 e a longboard. O domingo terá início 8h30 com a final dos pranchões. Depois a decisão da sub10, a semifinal da pro-adulto e na sequência, só decisões. A premiação está marcada para meio-dia.
Idealizado pelo surfista Wiggolly Dantas, o Circuito Brasileiro de Surf Feminino em Ubatuba é resultado de convênio firmado entre a União, por intermédio da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, e a Prefeitura Municipal de Ubatuba. Patrocínios da Wizard by Pearson, Radical Times, Ubadesklimp e Ubasurf Motors, com apoios da Banana Wax, Padaria Itamambuca, Gangster e Quiosque Tia Albertina, Dantas e ONG Esmeralda. Colaboração: Fisioterapia Sérgio Neri, Pono Beachwear, Gigi Watery, Silva Indaiá Supermercado, Floricultura Rosa de Sarom, Pizzaria São Paulo, Lazybbag, EaD Unitau, Byrne e Firma. Divulgação: Waves e FMA Notícias. Supervisão técnica da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), Federação Paulista de Surf e Associação Ubatuba de Surf (AUS).