Cultura Ilhabela Notícias

Circuito SP Cultural apresenta show de Maurício Gasperini dia 30/09 em Ilhabela

Tamoios News

Desde o início de agosto, o Circuito SP apresenta atividades culturais em 120 municípios do interior e litoral paulista. Considerada uma das principais ações para descentralização da arte e cultura no estado paulista, o Circuito SP recebeu este ano um investimento de R$ 6,7 milhões.

Para Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte, a iniciativa movimenta, além do setor artístico, a economia e o turismo locais. “Queremos que a programação leve para as cidades contempladas a população do entorno também, teremos apresentações de diversas linguagens, como espetáculos musicais, infantis, circo, teatro e dança, sempre em espaços públicos”, afirma.

Os cantores Ana Cañas, Tiê, Peninha, Brothers of Brazil e Tulipa Ruiz, as peças teatrais “Astronaut(A)”, “Caro Kafka” e “Os Saltimbancos” são alguns dos destaques da programação do Circuito SP. A programação completa pode ser acessada pelo site da Amigos da Arte – https://amigosdaarte.org.br/programacao-circuito-sp-2022/

Nesta próxima sexta-feira, 30 de setembro o show fica por conta de Maurício Gasperini em Ilhabela. 

Data: 30 de setembro

Ex-vocalista da Rádio Táxi e The Voice

Horário: 20h30 – Classificação Livre. Duração 90 min. Grátis

Local: Centro Cultural Waldemar Belizário, Rua da Padroeira, 174, Centro.

Maurício Gasperini  é músico, cantor, compositor e comemora 40 anos de carreira . Lançou o primeiro disco solo em 1982 pela gravadora CBS. Em 1983 assumiu os vocais da banda  Radio Taxi de sucessos como:  Eva, Garota Dourada, Um Amor de Verão, Coisas de Casal, Sanduíche de Coração, Rádio Ligado e Você se Esconde. Em 1992 formou a dupla Mano A Mano com o irmão Mauro, e a música Pedindo Amor, de autoria dos dois, levou o prêmio de mais tocada naquele ano. Maurício também é compositor de músicas  gravadas por Fábio Jr, Daniel, Leandro e Leonardo, KLB, Bruno e Marrone, Cristhian e Ralf, Roupa Nova, Ivete Sangalo, Zézé e Luciano, Maiara e Maraísa, João Neto e Frederico, entre outros grandes nomes da música brasileira. Recém curado de um câncer na garganta, retomou a carreira recentemente e foi finalista do The Voice +.

Na foto: Maurício Gasperini / Divulgação

CircuitoSP

O CircuitoSP é um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, gerido pela Amigos da Arte, que promove a difusão artístico-cultural descentralizada no Estado de São Paulo, por meio da circulação de apresentações e ações formativas de artistas e grupos com comprovada relevância em municípios de todas as macrorregiões, com portes populacionais e econômicos diversificados, em parceria com prefeituras municipais. 

Os 120 municípios parceiros de 2022, selecionados através do programa Juntos Pela Cultura, recebem quatro espetáculos no segundo semestre, de forma a diversificar a oferta cultural nas regiões e compor programação artística de qualidade, valorizando teatros, centros culturais e espaços alternativos locais. 

O CircuitoSP fortalece ainda as ações formativas, nas quais os artistas escalados podem trocar experiências e conteúdos com alunos de escolas públicas, ONGs, outros espaços de formação e aprendizado e o público em geral depois dos espetáculos.

Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão da plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa e do programa Juntos Pela Cultura, além do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar, estimular o desenvolvimento da economia criativa e democratizar a produção cultural por meio de editais, festivais e programas continuados. Em seus mais de 17 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Circuito SP